| 17/10/2008 18h47min
O Hamburgo, dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva, terá o Schalke 04 como adversário no único jogo deste domingo, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Alemão, e tenta a terceira vitória consecutiva para se manter na primeira colocação do torneio.
O líder do Alemão não perde desde a derrota por 3 a 0 para o Wolfsburg, na quinta rodada. Por outro lado, o Schalke, do brasileiro Kevin Kuranyi - que ocupa a quinta colocação com 12 pontos - não sabe o que é vencer há dois jogos.
Uma vitória do time de Kuranyi também daria chances ao Hoffenheim e ao Sttugart de alcançar o topo da tabela, já que ambos têm 13 pontos.
No sábado, o Hoffenheim visita o Hannover, 13º colocado com oito pontos. Já o Sttugart pega o Hertha Berlim, em oitavo com 11, também fora de casa.
Quem tenta não se complicar ainda mais na competição é o Bayern de Munique, que precisa derrotar o Karlsruhe também no sábado para engrenar de vez na temporada.
O Karlsruhe tem os mesmos nove pontos do Bayern, mas um jogo a menos. O Bayer Leverkusen, do meia Renato Augusto e do zagueiro Henrique, terá pela frente o Eintracht Frankfurt, que é apenas o 17º e não venceu no campeonato, também pode figurar entre os líderes ao final da rodada.
O Leverkusen está em quarto na classificação e tem 12 pontos. Já o Werder Bremen, de Diego e Naldo, receberá o Borussia Dortmund de Tinga e Dedê e vai atrás de uma vitória para entrar na zona de classificação para a Copa da Uefa. Os visitantes estão com 12 pontos, na sexta colocação, uma acima do rival.
O Wolfsburg, em nono, pega em casa o Arminia Bielefeld, um dos últimos da competição com apenas uma vitória. Ainda na parte de baixo da tabela, o Colônia enfrenta o Energie Cottbus. O primeiro tem dez pontos e ocupa a décima colocação, enquanto o segundo está na zona do rebaixamento, com cinco.
Na partida de abertura da rodada, amanhã, o Bochum tentará bater em seu estádio o Borussia Mönchengladbach, lanterna da competição, com uma vitória e seis derrotas em sete confrontos.
O time da casa também não se encontra em boa situação no torneio, pois ocupa apenas a 14º colocação.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.