| 15/10/2008 19h27min
Os primeiros jogos de Portugal após a saída do gaúcho Luiz Felipe Scolari do comando técnico não têm sido nada tranqüilos. Na tarde desta quarta, os lusitanos receberam a Albânia pelo Grupo 1 das Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. Apesar de os donos da casa jogarem todo o segundo tempo com um homem a mais, não passaram de empate em 0 a 0 no Estádio Municipal de Braga.
O resultado deixa Portugal em posição complicada no grupo, liderado pela Dinamarca, com sete pontos e um jogo a menos que os lusitanos. A Hungria também tem sete pontos, mas em igual número de jogos que Portugal (quatro). Os comandados de Carlos Queiroz aparecem em terceiro, com cinco pontos, ao lado de Suécia (um jogo a menos) e Albânia. A lanterna é de Malta, ainda sem pontos.
Apenas o primeiro colocado do grupo tem vaga garantida na Copa do Mundo. O segundo – a não ser que seja o melhor entre todos os segundos dos nove grupos – disputa uma repescagem ao fim do torneio por pontos corridos.
Contando com craques como Cristiano Ronaldo, Nani e Quaresma, Portugal dominou o jogo amplamente durante quase os 90 minutos, mas sem apresentar um bom futebol.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Teli levou cartão vermelho após cometer falta violenta em Cristiano Ronaldo. Parecia que o lance daria a vitória ao time da casa, mas não foi o que aconteceu. Quando não pararam nas defesas do goleiro Beqaj, as finalizações de Portugal teimaram em não entrar por falta de pontaria. Na melhor delas, no segundo tempo, Hugo Almeida acertou a trave. Já perto do fim, Cristiano Ronaldo concluiu rasteiro, raspando a trave. Após o apito final, a seleção portuguesa foi vaiada pelos torcedores em Braga.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.