| 15/10/2008 13h03min
As ginastas Jade Barbosa e Laís Souza, apontadas como as duas das mais promissoras atletas da seleção feminina, ficarão fora de treinos e competições por pelo menos um mês, devido a ordens médicas. Enquanto Jade vive às voltas com sua lesão no punho direito, Laís terá de passar por uma cirurgia para se livrar das constantes dores no joelho direito. As informações são do GloboEsporte.com.
– Será uma artroscopia, para a retirada de pedaços de cartilagem. As dores estão incomodando muito e não dá para treinar 100% – afirmou Laís, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
As lesões das duas atletas são mais um episódio do conflito que se gerou com a Confederação Brasileira de Ginástica, que veio à tona após as declarações de Jade. Ela acusa a entidade e o médico Mario Gamba de negligência e erros de medicação. Laís, por sua vez, preferiu não polemizar.
– Faltou é tempo para eu poder me recuperar bem, porque tinha que manter um certo nível de treino para a Olimpíada. Só quero ficar bem. Sou feliz hoje – afirmou a atleta, que ainda sente as seqüelas de uma fissura no pé direito, resultado de uma fratura no Mundial de 2007.
A cirurgia de Laís deverá ser feita na próxima semana, em São Paulo, e a ginasta deve ficar pelo menos 15 dias de repouso. Enquanto isso, Jade ainda não sabe o futuro de sua lesão. De acordo com o ortopedista Ricardo Laranjeira, o estado da atleta é preocupante.
– É um caso raro e grave. É uma lesão que pode comprometer a carreira dela – disse Laranjeira ao jornal.
Jade não esconde sua insatisfação com seu problema.
– Estou chateada de não poder treinar e competir. Vamos esperar – disse.
Com as lesões, a participação das atletas na finalíssima da Copa do Mundo, que será realizada em dezembro, em Madri, é incerta. Neste final de semana, elas já não competem da etapa de Glasgow, na Escócia, já que a participação brasileira ficou restrita ao masculino. De acordo com o técnico da seleção, Raimundo Blanco, essa questão, porém, ainda não o preocupa.
– Não penso em torneio hoje. A meta é recuperar Laís e deixá-la zerada para 2009 – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.