| 15/10/2008 10h42min
Ao responder se o time está jogando da maneira que ele queria, o técnico do Fluminense René Simões foi enfático: Não sou David Copperfield. Há 11 dias no comando da equipe, o treinador estreou com vitória, sábado passado, ao derrotar por 3 a 1 o Atlético-PR. De acordo com o comandante tricolor, o mais importante na última partida foi que os jogadores redescobrirem o bom futebol.
– Não sou David Copperfield (famoso mágico e ilusionista norte-americano) para fazer o time jogar da minha maneira em apenas uma semana de trabalho. Queria que ele voltassem a acreditar que são bons jogadores e que podiam render mais do que vinham rendendo em campo. E isso aconteceu. Agora vamos trabalhar com calma e pensar no jogo contra o Vitória, domingo, no Barradão – declarou ao GloboEsporte.com.
René Simões comprovou a boa atuação do Fluminense contra o Furacão com números. Ele destacou a quantidade de bolas roubadas pelo time tricolor, principalmente no segundo tempo.
– Estava analisando os números da partida e percebi que tínhamos roubado 65 bolas do adversário. Este foi o mesmo número de roubadas na final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em 2007. Era uma disputa de título. Também aumentamos o número de passes trocados em seqüência. Em uma oportunidade a gente trocou 16 passes sem que o adversário tocasse na bola. Isso diminui a chance de sofrermos gols – salientou.
O Flu segue perto da zona de rebaixamento - é 16ª na tabela do Nacional com 30 pontos. Em julgamento realizado na 2ª Comissão Disciplinar do STJD nesta terça, o zagueiro Thiago Silva foi punido com um jogo de suspenão por ter sido expulso no clássico com o Botafogo, no dia 28 de setembro, após falta em Carlos Alberto. Como já cumpriu a pena, ele ficará à disposição do treinador tricolor para o jogo com o Vitória, às 16h de domingo, no Barradão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.