| 11/10/2008 20h31min
O empate com o Goiás neste sábado tornou praticamente impossível o sonho do Inter de disputar a Libertadores de 2009. O jogo no Serra Dourada terminou em 1 a 1 e levou o Colorado aos 43 pontos, resultado que estacionou a equipe na 10ª posição do Campeonato Brasileiro e a nove pontos do São Paulo, que ocupa a última vaga no G-4. Andrezinho marcou para o time gaúcho, enquanto Fahel decretou a igualdade ainda no primeiro tempo.
> Veja a tabela do Brasileirão
O time do técnico Tite entrou em campo impondo uma marcação forte. Com o adversário postado defensivamente, o Goiás encontrava dificuldades para atacar. As principais tentativas ocorriam pelo lado direito, com
o rápido lateral Vitor.
Mesmo fora de casa, o Inter
não se intimidou e abriu o placar logo aos oito minutos. Nilmar arrancou pela esquerda, driblou a defesa rival e tocou ao lado para Andrezinho confirmar — 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, quase que o Inter ampliou. Em lançamento na direita, o camisa nove passou pelo zagueiro Henrique e chutou próximo da meta de Harley.
Atrás no placar, o Goiás partiu para cima. Aos 14 minutos, Júlio César recebeu na ponta direita, avançou, driblou a defesa colorada e arriscou uma bomba para o gol, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Atrás, o Inter conseguia evitar, na maioria das vezes, os arremates do time da casa, mas não conseguiu impedir o gol de empate.
Já aos 35 minutos, em cobrança de escanteio da direita, o meia Fahel conseguiu subir mais alto para o cabeceio certeiro — tudo igual no Serra Dourada. Com o gol, a equipe de Hélio dos Anjos cresceu em campo. Aos 38 minutos, Thiago Feltri tentou entrar na área pela esquerda e caiu. O árbitro Salvio Spinola
interpretou que o meia foi
derrubado por Ricardo Lopes e assinalou pênalti, para protesto dos jogadores colorados.
O atacante Iarley se apresentou para a cobrança. Partiu para a bola, mas, com um chute muito forte, mandou por cima da meta de Lauro e perdeu a chance de passar à frente no placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Hélio dos Anjos apostou na entrada de Romerito no lugar de Thiago Feltri. O time da casa saiu para o jogo em busca do resultado. O Inter, assim como nos primeiros 45 minutos, evitou permanecer atrás e quase marcou aos 13 minutos. Daniel Carvalho fez lançamento na medida para Andrezinho na direita. O meia tentou por cobertura, mas parou no goleiro Harley, que fez extraordinária defesa.
Apesar do passe de mestre, Daniel Carvalho produziu pouco. O camisa sete encontrava dificuldades para se livrar da marcação e entrava pouco na área. Na lateral direita, Ricardo Lopes abusava dos
passes errados e desperdiçava oportunidades. Sem muita
produtividade na frente, o grande destaque ficou com Índio na defesa, que salvou várias bolas perigosas dos goianos.
Estreante na titularidade, o goleiro Lauro se saiu bem. Aos 19 minutos, em cruzamento da esquerda, Romerito bateu forte para grande defesa do camisa um. Mesmo arriscando, conseguindo escanteios no final da partida, o Goiás não teve força suficiente para passar à frente no placar. Nem o Inter, apesar das tentativas de Tite com Taison no lugar de Andrezinho e Rosinei na vaga de Daniel Carvalho.
O lateral-direito Ricardo Lopes fez falta em Romerito no final e, como já tinha amarelo, acabou levando o vermelho. O Inter volta a campo no sábado, dia 18, para enfrentar o Atlético-PR, às 18h20min, no Beira-Rio. Já o Goiás encara o Coritiba, às 16h de domingo, no Couto Pereira.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro - 29ª rodada - 11/10/2008
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Árbitro:
Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nilson Aalves Carrijo (DF).
Gols: Andrezinho (I), aos oito minutos do primeiro tempo, e Fahel (G), aos 35 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fahel (G), Ricardo Lopes e Índio (I).
Cartão vermelho: Ricardo Lopes
GOIÁS (1)
Harlei; Rafael Marques, Ernando e Henrique; Vítor, Fahel, Fábio Bahia, Júlio César (Lusmar), Paulo Baier (Anderson Gomes) e Thiago Feltri (Romerito); Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos
INTER (1)
Lauro; Ricardo Lopes, Índio (Danny Morais), Bolívar e Marcão; Edinho, Magrão, Ramon e Andrezinho (Taison); Daniel Carvalho (Rosinei) e Nilmar. Técnico: Tite
Nilmar tenta marcar mas a bola passa pelo goleiro do Goiás e vai para fora
Foto:
Alexandre Lops, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.