| 08/10/2008 23h51min
Às 19h30min desta quinta-feira, a equipe de Florianópolis, que participa do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, enfrenta o Sport (PE), em Recife. Quarto colocado em 2007, o time nordestino começou o Nacional 2008 com uma derrota em casa para o São Bernardo. Já a equipe catarinense venceu na estréia a Mangueira, no Rio de Janeiro. No Campeonato de 2007, duas vitórias para o clube pernambucano. O histórico, porém, não importa tanto ao Florianópolis. De acordo com a pivô Patrícia da Silva, o time está mudado e mais forte.
— O time está mais forte e o objetivo é chegar entre os quatro primeiros. Na minha opinião, tirando Ourinhos, Americana e Catanduva, as outras seis equipes estão no mesmo nível, o que deixa a competição muito mais equilibrada. O Sport em casa é um adversário difícil e quer a reabilitação. Temos que procurar errar o menos possível e fazer o nosso jogo para conseguir a vitória — a pivô Patrícia da Silva.
Enquanto isso, o técnico Dornellas, do Sport, evitou lamentações pela derrota em casa logo na estréia da competição.
— Começar perdendo em casa não é uma boa, mas não temos tempo de lamentar derrotas. Contra Floripa, vamos tentar anular a ala Íris, que foi a cestinha e jogadora mais eficiente no primeiro jogo, e corrigir a defesa, onde tivemos falhas nas coberturas e nas trocas. Cada jogo tem a sua história, mas precisamos rever a defesa, uma vez que o ataque não é um problema para nós — analisou Roberto Dornellas, técnico do Sport Recife.
Nesta quinta-feira, ainda estão programados os jogos Mangueira (RJ) x São Bernardo (SP), no Rio de Janeiro, às 18h de Brasília) e São Caetano (SP) x Ourinhos (SP), em São Caetano, às 20h. Na sexta-feira mais duas partidas, às 20h: Americana (SP) x Catanduva (SP), em Americana; e Santo André (SP) x Ourinhos (SP), em Santo André.
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro
primeiras colocadas, na soma de pontos
dos dois turnos, se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco jogos, sendo a primeira, segunda e quinta partidas na quadra da equipe de melhor campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.