clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/09/2008 09h24min

STJD julga hoje punição a Diego Souza

Jogador do Palmeiras foi indiciado por agressão a Fabrício, do Cruzeiro

Depois de ver a liderança do Brasileirão perdida para o Palmeiras, no último final de semana, o Grêmio pode receber uma boa notícia nesta terça-feira. O meia Diego Souza, principal destaque do time palmeirense nas últimas rodadas, será julgado nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser suspenso por até três jogos em caso de condenação.

Diego Souza foi enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por dar um tapa no volante Fabrício, na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 14 de setembro. Durante o jogo, o lance foi ignorado pelo árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, que sequer apresentou cartão amarelo ao jogador.

A possível punição ao meia provocou reações no elenco do Palmeiras. Jogadores como o volante Martinez não gostaram de ver o companheiro sob julgamento do STJD.

– A gente incomoda muito, por isso fazem esses pedidos.Quem tem que ver é o árbitro, a não ser que tenha sido um lance de muita maldade, de quebrar a perna e não deu para o árbitro ver. Mas esse do Diego foi um lance bobo – defende Martinez.

O zagueiro Gustavo endossou o coro:

– Não vi nada de anormal no lance. O Diego Souza é um jogador muito forte e precisou abrir os braços para dar a arrancada. Tanto que o Héber, que é um grande juiz, não deu nada. Futebol é contato físico – afirmou.

Além de Diego, outro comandado de Wanderley Luxemburgo que será julgado nesta terça-feira é Lenny. Também na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por carrinho contra o zagueiro Thiago Martinelli. Foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com punição de duas a seis partidas.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.