| 22/09/2008 14h05min
Destaque do Fenerbahçe nos últimos anos, o meia Alex quer retornar à Seleção Brasileira. Em entrevista ao site da Fifa, o jogador pediu uma nova oportunidade para o técnico Dunga.
— Acho que ainda jogo bem o suficiente para fazer parte do grupo da Seleção e se eu for convocado, ficarei encantado — disse Alex.
O jogador, no entanto, disse ter a concorrência de muitos jogadores de qualidade e que reconhece a opção de Dunga por não convocá-lo.
— Há tantas opções quando se convoca a Seleção Brasileira. Isso algumas vezes conta a seu favor, em outras não. Você tem que respeitar estas decisões, pois elas envolvem jogadores de tremenda qualidade — disse o treinador.
Alex também afirmou que não precisa provar nada em relação à sua capacidade de estar na Seleção Brasileira.
— Não preciso provar nada. E este é um assunto que está bem resolvido na minha cabeça — afirmou o jogador.
O ex-jogador do Cruzeiro também fez uma comparação entre dois treinadores com quem já trabalhou: Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, atuais técnicos de Palmeiras e Chelsea, respectivamente.
— Trabalhei quatro anos com cada um deles e os dois são vencedores. Eu me identifico mais com o estilo de Luxemburgo, que tem a visão de jogo mais próxima que é vista normalmente no Brasil. Já Scolari tem um jeito mais europeu de observar o futebol — disse o treinador.
Em relação à Turquia, Alex disse que é mais difícil atuar no futebol do país europeu, menos técnico que o brasileiro.
— A principal diferença é que, no Brasil, a técnica e a qualidade individual são mais admiradas. É muito difícil jogar na Turquia e passei por uma dura adaptação. O Campeonato Brasileiro é mais bonito de se assistir, enquanto o Turco é muito mais duro para se jogar — comparou.
O jogador paranaense afirmou que não descarta um retorno ao Coritiba, clube que o revelou, para encerrar a carreira.
— Tudo depende de minha situação no final do contrato. Dependendo do que acontecer, começarei a pensar em como e quando voltarei ao Brasil. Sem dúvidas, ainda penso em encerrar minha carreira no Coritiba — finalizou Alex.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.