clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/09/2008 12h28min

Felipão estréia em clássico inglês com empate diante do Manchester

Jogo em Stanford Brigde terminou em 1 a 1

No primeiro clássico sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Chelsea conseguiu o gol de empate contra o Manchester no final da partida, válida pelo Campeonato Inglês. O time segue sem perder para o rival em seu estádio desde a temporada 2000/2001, quando o clube de Alex Ferguson derrotou o clube londrino por 3 a 0. A partida, realizada em Stanford Brigde, Londres, terminou com o placar de 1 a 1.

O resultado deixa o Chelsea com 11 pontos na classificação do campeonato, enquanto o time de Manchester totaliza cinco pontos na tabela. O jogo marcou também o reencontro de Felipão com o treinador do Manchester. Ferguson, em 1999, venceu o gaúcho na final do Mundial Interclubes, quando o time inglês bateu o Palmeiras por 1 a 0.

Inicialmente escalado para o jogo, o luso-brasileiro Deco foi cortado da partida por sentir uma lesão. Logo no começo da partida, o time de Felipão sofreu nova baixa portuguesa. O zagueiro Ricardo Carvalho se machucou com apenas 10 minutos e foi substituído pelo ex-santista Alex.

Sem sentir a pressão de jogar fora de casa, o Manchester abriu o placar aos 16 minutos de jogo. Após ótima troca de passes do ataque do Manchester, Berbatov bateu para defesa parcial de Peter Cech. No rebote, no entanto, a bola sobrou livre para o coreano Park, que não teve trabalho para anotar o seu em Stanford Bridge.

Aos 30 minutos, no entanto, foi a vez dos visitantes perderem um atleta lesionado. O goleiro holandês Van der Sar levou a pior em dividida com o atacante francês Malouda e não pôde continuar na partida. Em seu lugar entrou o polonês Kuszczak. Assim, a partida caminhou sem mais emoções até o intervalo.

Durante toda a segunda etapa, o Chelsea tentou chegar ao gol de empate, pouco impressionados com a entrada do português Cristiano Ronaldo na partida, do lado do Manchester. Mas o gol só veio aos 35 minutos, com Kalou, após chuveirinho cobrado por Obi Mikel. Com pouco tempo restando para o final da partida, as equipes não conseguiram fazer o gol da vitória, deixando o duelo empatado por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Bolton, enquanto o time londrino visita o Stoke City.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.