| 10/09/2008 18h44min
Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do tênis mundial, Guga Kuerten, completou 32 anos. Pela primeira vez, ele comemorou um aniversário como aposentado. Preferiu a discrição e o carinho dos familiares e amigos íntimos em sua casa, em Florianópolis, do que qualquer badalação que pudesse despertar o interesse da imprensa e soar como um alarme aos fãs espalhados por sua cidade natal.
Adeus à correria de tenista
Em 10 anos de carreira, Guga pôde passar apenas seis dos seus aniversários com a família. Em 1999, festejou em Nova York, já que estava na cidade por causa da disputa do US Open. Naquele ano, Guga alcançou as quartas-de-final, o que foi seu melhor desempenho no Grand Slam americano.
A partir de 2001, com o começo do Brasil Open, Guga passou a comemorar na Costa do Sauípe. No ano em que celebrou seu 25º aniversário, foi derrotado por Flávio Saretta na primeira rodada. Em 2002, chegou ao título e, no ano seguinte, caiu nas semifinais.
À procura de uma nova carreira
E, apesar dos 32 terem chegado, Guga está retomando atividades que, geralmente, são executadas pelo menos 10 anos antes. Ele está matriculado em um cursinho pré-vestibular, estudando e visitando faculdades a fim de escolher qual será sua segunda carreira, já que a de tenista se encerrou. O tricampeão de Roland Garros já afirmou ter uma queda pelas ciências exatas, mas ainda não definiu nada com relação ao seu futuro.
Um presente que pode vir da Ressacada
Da última vez em que o Avaí deixou a vice-liderança da competição, ela foi retomada com Guga no camarote da Ressacada. Foi no dia 31 de agosto, na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri. E nesta sexta-feira o feito pode se repetir.
O Leão saiu da vice-liderança na última rodada, quando perdeu para o Santo André. Agora, pode sair do quarto lugar rumo ao terceiro ou até mesmo à segunda posição nesta 24ª rodada. O time do coração de Guga recebe o Fortaleza às 20h30min.
Independente do sobe e desce do G-4, o que o mais ilustre torcedor azurra quer é que o Leão consiga a almejada classificação à Série A.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.