clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/08/2008 21h56min

Corinthians vê sonho de novo estádio mais uma vez adiado

Alvinegro anunciou fim do compromisso com consórcio responsável pela construção

Não é agora que o sonho do Corinthians de construir um estádio de maiores proporções que o Parque São Jorge será realizado. Após diversos adiamentos do prazo proposto, o clube alvinegro anunciou nesta quarta-feira o fim de seu compromisso com o consórcio Egesa/Seebla, que era o responsável pelo projeto de construção.

– Infelizmente, dificuldades na regularização do imóvel pretendido, em que pesem os esforços do consórcio, impedem a manutenção do compromisso, pois inviabilizam, ao menos por ora, a formalização do contrato – diz parte do comunicado oficial emitido pelo clube.

No início do ano, Corinthians e o consórcio assinaram uma carta de intenções, em que constava que a primeira medida a ser tomada era a regularização rápida de um terreno a dois quilômetros do Parque São Jorge. A empresa, no entanto, encontrou dificuldades em oficializar a compra do local, o que não aconteceu até hoje.

Quando o contrato de compra chegou ao Parque São Jorge, o projeto das construtoras já estava desacreditado pela diretoria corintiana. A falta de uma carta de crédito que garantisse ao menos 70% da conclusão das obras também influenciou no fim do acordo.

Apesar da quebra do contrato, o presidente Andres Sanchez prometeu à torcida que, independentemente do parceiro escolhido, o estádio corintiano estará pronto até 2011, o que foi reforçado nesta terça-feira.

– A diretoria continuará trabalhando para poder concretizar o sonho do torcedor e tratando o assunto com muita prudência e serenidade como a questão exige – informou o trecho final do comunicado oficial.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.