clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/08/2008 23h44min

Avaí arranca empate no final da partida contra ABC em Natal

Evando, de pênalti, empatou o jogo aos 41 minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com

O Avaí arrancou um importante empate em Natal com o ABC por 1 a 1 pela segunda rodada do segundo turno da Série B. Com o resultado o Leão chegou aos 39 pontos e manteve a vice-liderança da competição. O ABC acabou a rodada na 12ª colocação com 27 pontos ganhos.

Primeiro tempo

O jogo em Natal começou muito movimentado. O ABC partiu para cima do Avaí e surpreendeu os comandados de Silas logo aos 10 minutos. O atacante Alexandre recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Fabrício e bateu cruzado para abrir o placar em Natal.

Depois do gol o Avaí acordou e dominou o restante da primeira etapa. Aos 12 minutos, Evando fez jogada individual pela esquerda, entrou na área, e foi puxado pelo zagueiro Ben-Hur, conseguiu se equilibrar e concluir o lance. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade.

No único lance de perigo da ABC depois do gol, Jean Carioca, aos 14 minutos, recebeu sozinho na entrada da área, chutou colocado e acertou a trave esquerda de Eduardo Martini.

O melhor lance do Avaí aconteceu dos pés de Fabrício aos 17 minutos. O zagueiro recebe dentro da área e chutou na saída do goleiro. Ranieri, bem colocado faz uma excelente defesa garantindo a vitória parcial do time da casa.

O Leão continuava em cima e, aos 24 minutos, Batista tocou para Evando, que dentro da área chutou forte, a bola desviou na zaga do ABC e saiu para escanteio.

Aos 39 minutos, Odair aproveitou a falha da zaga do ABC e passou para Batista, o capitão entrou na área e, da esquerda tentou o cruzamento para o meio da área, a bola bate em Ben-Hur e saiu para escanteio.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, mesmo sem mudanças, o Avaí voltou para campo com uma postura mais ofensiva. Porém, o time do técnico Silas, tinha maior domínio do jogo, as criava poucas oportunidades.

Com jogadas esporádicas e chutes de longa distância o Leão era mais perigoso que o time da casa. Aos 16 minutos, Rafael Costa sentiu o tornozelo e foi substituído por Joelson, que fez sua estréia no time.

Aos 19 minutos, o Avaí chegou com Marquinhos. O meia recebeu no meio e lançou para Evando dentro da área. O zagueiro Ben-Hur, antecipou e desarmou o atacante avaiano.

Aos 22 minutos, Silas mexe de novo no time. Juliano entrou no lugar de Zé Rodolpho e empurrou mais o Leão para o ataque. Aos 24, Evando recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

Aos 33 minutos, Fábio Fidélis, que entrou no lugar de Cocito, pegou a bola na direita e mandou para o meio da área. A bola chegou em Joelson, que, de cabeça de cabeça à direita do goleiro Ranieri, que se esticou e mandou a bola para escanteio.

Cinco gols em cinco jogos

De tanto martelar, o Avaí chegou ao seu gol. Aos 41 minutos, Joelson recebeu belo passe de Fábio Fidélis e, dentro da área, driblou o goleiro e tocou para Batista no meio da área. O capitão do Leão foi empurrado e o árbitro, em cima do lance, marcou pênalti. O atacante Evando cobrou no canto direito sem chances para o goleiro Ranieri e marcou seu quinto gol nas cinco partidas disputadas nesta volta ao time.

Próxima rodada

Pela terceira rodada do returno, o Avaí enfrenta o Barueri, às 20h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O ABC vai a São Paulo onde enfrenta o líder do campeonato, Corinthians, no sábado, às 16h.

Gols: Alexandre (ABC) aos 10 minutos do primeiro tempo; Evando (A) aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Juliano, Cássio (A)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Francisco Rocha Aquino (CE)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
ABC (1) AVAÍ (1)
Ranieri; Elton, Valnei (Fabiano), Paulo César e Ben-Hur; Jean Carioca (Rodriguinho), Jean, Márcio Hahn, Vainer; Alexandre (Ivan) e Warley.
Técnico: Ferdinando Teixeira
Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Fabrício e Zé Rodolpho (Juliano); Cocito (Fábio Fidélis), Batista, Marquinhos e Odair; Evando e Rafael Costa (Joelson).
Técnico: Silas
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.