| 19/08/2008 11h37min
Fica praticamente impossível o Brasil conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica. Aos 30 minutos do segundo tempo, Riquelme, de pênalti, cometido por Breno em Aguero, faz 3 a 0 sobre o Brasil.
Com o resultado, os argentinos vão se classificando para a final, contra a Nigéria.
Primeiro tempo
Embora o primeiro tempo tenha sido movimentado, com muita disposição de ambos times, o placar não saiu do 0 a 0. Mérito do Brasil: a forte marcação, pressionando desde a saída de bola argentina. Deficiência: falta de velocidade na saída para o ataque, principalmente dos laterais e dos volantes.
Quando recebiam a bola, Ronaldinho ou Diego, sempre cercados por cinco ou seis marcadores, tinham poucas opções de passe. Mais: o meia do Milan era para ser segundo atacante, mas jogou recuado, deixando Sobis sozinho perto da área.
Marcelo, apesar da habilidade na perna esquerda, não arriscou
dribles em direção à linha de fundo. Mesmo ousando um pouco mais, Rafinha
também não conseguiu bons cruzamentos pela direita. Na única boa investida, aos 10 minutos, bateu rasteiro para dentro da área. Sobis tentou de letra, mas errou em bola. Além disso, apenas um chute por cima de Hernanes aos 42 minutos.
Atrás, no entanto, o time esteve bem posicionado e conteve os perigosos Riquelme, Messi e Aguero. Jogou com seriedade que exige um clássico. Anderson, um exemplo de bravura. Aos 21 minutos, disputou a bola com Riquelme próximo da linha de lado. Na seqüência, gritou com o juiz, abriu os braços, franziu a testa e esbravejou. Cara feia, pedindo o lateral. Levou.
O melhores lances
2 min - Mascherano arrisca de longe. A bola sai à direita do gol de Renan.
4 min - Argentina faz boa troca de passes na intermediária de ataque, bola cai na esquerda para Di María que cruza rasteiro. Breno afasta para escanteio.
6 min -
Hernanes desarma na intermediária defensiva e lança Sobis na direita. O atacante domina e,
do bico da área, bate cruzado, rasteiro, mas fraco.
10 min - Primeira situação de gol do Brasil. Ronaldinho acha Rafinha na direita, que passa por um defensor argentino, invade a área e cruza rasteiro. Sobis tenta de letra, mas erra em bola.
11min - Reposta dos argentinos. Aguero recebe na direita, dentro da área, corta Breno e bate de esquerda. A bola sai rasteira, forte, mas bate na rede pelo lado de fora.
19 min - Messi cobra falta no meio do gol, direto nas de Renan
32 min - Depois de cruzamento da direita, defesa não afasta e bola sobra para Messi, que bate cruzado, rasteiro, para dentro da área. Ninguém completa.
40 min - Rafinha entrega a bola para Messi, que entra driblando pela esquerda e bate já de dentro da grande área. Renan se estica e faz boa defesa.
42 min - Hernanes
arrisca de fora da área, pela meia direita. A bola passa próximo do travessão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.