clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2008 02h15min

Brasileiras fazem 3 a 0 no Japão e estão nas semifinais do vôlei

Parciais foram de 25/12, 25/20 e 25/16 em 1h05min de jogo

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta madrugada. A equipe aplicou 3 sets a 0 no Japão, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/16 em 1h05min. Na quinta, o time treinado por José Roberto Guimarães decide uma vaga na final diante de China ou Rússia. As duas seleções se enfrentam às 9h desta terça.

Depois de vencer o primeiro set em apenas 18 minutos, o técnico José Roberto Guimarães teve de pedir tempo na segunda parcial, quando o Japão melhorou, encostou no placar (11/12) e o Brasil perdeu a concentração. O time verde-amarelo voltou para o jogo e não teve dificuldade para fechar a parcial.

No terceiro set, o Brasil jogou atrás, mesmo diante de um rival baixinho, até empatar por 11/11 e virar com um ponto de bloqueio de Walewska. A equipe cresceu com a entrada de Jaqueline no lugar de Mari, e passou a mandar na parcial. A meio-de-rede Fabiana e a atacante Mari foram as principais marcadoras do jogo, com 14 pontos cada uma. Pelo Japão, Saori Kimura fez 10 pontos. Apesar do resultado de 3 sets a 0, a levantadora Mari elogiou o adversário.

– Este é um time muito chato para jogar. Elas jogam muito rápido, temos de ter muita atenção. Não é fácil jogar com o Japão – disse a atacante.

Um leão por vez

As jogadoras brasileiras não querem escolher adversário para disputar a vaga na decisão. A atacante Paula Pequeno avisa que nas semifinais qualquer rival será perigoso, mas diz que o Brasil está pronto para buscar a vaga na final.

– Todos os jogos são praticamente uma final. A cada vez, temos de que matar um leão. Estamos preparadas para isso – disse a brasileira.

Retrospecto

O Brasil chega às semifinais com uma campanha impecável na Olimpíada – soma seis vitórias, 18 sets vencidos, nenhum perdido. Entre as mulheres, o Brasil tem duas medalhas de bronze, conquistadas nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000. A levantadora Fofão, de 38 anos, que está mostrando uma excelente performance em Pequim, é remanescente dessa geração.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.