clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/08/2008 14h14min

Manchester empata em 1 a 1 com o Newcastle

Atual bicampeão entrou em campo desfalcado

À exceção do Chelsea, que goleou o Portsmouth, os outros mais cotados ao título do Campeonato Inglês sofreram na primeira rodada. Arsenal e Liverpool venceram no sufoco West Bromwich e Sunderland, respectivamente, no sábado, e o atual bicampeão Manchester United sequer fez o dever de casa na tarde deste domingo.

Sem seu artilheiro Cristiano Ronaldo, que operou o tornozelo e só volta em outubro, e o argentino Carlitos Tevez, liberado por problemas familiares, os Diabos Vermelhos não passaram de um empate por 1 a 1 com o Newcastle, no estádio Old Trafford, no encerramento da rodada de abertura da Premier League.

Desfalcado, o time teve algumas surpresas, como o jovem Campbell de titular, encarregado de armar as jogadas. No segundo tempo, o técnico Alex Ferguson escalou duas promessas brasileiras: o meio-campista Rodrigo Possebon, 19 anos, contratado do Internacional em janeiro, e o lateral Rafael Silva, 18 anos, vindo do Fluminense.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com o Newcastle mostrando que queria dificultar a vida dos atuais bicampeões. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o nigeriano Obafemi Martins desviou escanteio cobrado por Milner e abriu o placar para os visitantes. A reação, no entanto, foi imediata: aos 24, Giggs bateu cruzado e Fletcher completou para as redes.

A partida continuou movimentada no segundo tempo, com os anfitriões pressionando em busca do gol da vitória. O Manchester teve duas ótimas chances, a primeira com Vidic, que cabeceou para Milner tirar em cima da linha, e a segunda com Rooney, que cobrou falta no último minuto rente à trave do goleiro Given, mas não evitou o tropeço em casa.

Se o Manchester United só empatou na estréia, o seu “primo pobre” fez pior. Fora de casa, o Manchester City estreou no Inglês com uma derrota por 4 a 2 para o Aston Villa. Agbonlahor, com três gols, foi o destaque da partida. Carew fez o outro para os mandantes, enquanto o brasileiro Elano, cobrando pênalti, e Corluka descontaram para o City.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.