clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/08/2008 15h53min

Brasileiras começam mata-mata do vôlei de praia na sexta

Renata/Talita e Ana Paula/Larissa iniciam caminhada na eliminatória de Pequim

Agora é matar ou morrer. Depois de quase uma semana de disputas onde perder, desde que moderadamente, era permitido, Renata/Talita e Ana Paula/Larissa não podem mais se dar a este luxo. Nesta sexta-feira, eles iniciam a caminhada na fase eliminatória da Olimpíada de Pequim, em que um placar desfavorável significa a volta para casa sem a medalha de ouro.

Ainda invictas na competição, Renata e Talita entram em quadra às 9h (horário de Brasília) para enfrentar as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes. As duas foram segundas colocadas no grupo A da primeira fase, onde complicaram a vida de Tian Jia e Wang, dupla que é a aposta local para a medalha de ouro na modalidade.

Atualmente, as duas ocupam a 26ª colocação no ranking mundial que leva em conta apenas os resultados da temporada, mas podem complicar a vida das representantes do Brasil, além de estarem dispostas a melhorar o 17º lugar obtido em Atenas. Por outro lado, as duas jamais fizeram uma final de etapa do Circuito Mundial, ao contrário das representantes nacionais, campeãs cinco vezes neste último ciclo olímpico.

Ana Paula e Larissa, por sua vez, terão a chance de mostrar que não se abateram com a derrota para as australianas Barnett e Cook (este última campeã olímpica em Sidney) na última rodada da fase inicial. As adversárias, a partir das 10h (horário de Brasília) serão as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau, quintas colocadas nos Jogos de Atenas.

Campeãs da etapa de Marselha este ano, as germânicas tem no currículo a boa colocação nos Jogos gregos, onde ficaram em quinto, mesma posição em que terminaram o Mundial de 2007. Se passarem, Ana Paula e Larissa provavelmente terão uma verdadeira pedreira pela frente: as norte-americanas camepeãs olímpicas Walsh e May-Treanor, que jogam contra as belgas van Breedam/Mouha, oriundas da repescagem.

Sem jamais terem jogado juntas, Ana Paula e Larissa uniram-se apenas para tentar a medalha de ouro - parceira habitual de Larissa, com quem ganhou três títulos do Circuito Mundial, Juliana sofreu uma contusão no joelho direito e não pôde competir.

– Mas dizer que eu e a Ana Paula não temos entrosamento não é desculpa – avisa Larissa.

Atualizada às 19h28min do dia 14/08/2008.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.