| 12/08/2008 17h10min
Foi graças ao judô que o Brasil conquistou suas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim, com os bronzes de Leandro Guilheiro, Ketleyn Quadros e Tiago Camilo. Na madrugada desta quarta-feira, mais dois judocas brasileiros têm a chance de subir ao pódio: Mayra Aguiar (categoria até 70 kg) e Eduardo Santos (até 90 kg). As disputas do judô começam já nesta terça às 23h (de Brasília).
Com apenas 17 anos, a gaúcha Mayra Aguiar se prepara para sua primeira Olimpíada, mas chega com potencial de surpreender. Em 2007, ela levou a prata no Pan do Rio. Na primeira rodada em Pequim, a brasileira enfrentará a experiente espanhola Leire Iglesia. Aos 30 anos, Leire vem da medalha de prata no Campeonato Europeu deste ano, mas foi eliminada nas quartas-de-final no Mundial do ano passado, também disputado no Rio de Janeiro.
Na chave masculina, Eduardo Santos se prepara para fazer sua estréia em grandes competições internacionais. Logo de cara, porém, o brasileiro tem a dura missão de enfrentar o chinês Yanzhu He, que tem poucos resultados de expressão internacional (chegou às oitavas-de-final no Mundial de 2007), mas leva a vantagem de atuar em casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.