| 11/08/2008 19h50min
Em sessão solene na Assembléia Legislativa de Santa Catarina na noite desta segunda-feira, o tenista Gustavo Kuerten foi homenageado por projetar o nome do Estado no cenário do tênis mundial. Ao som do hino do Avaí, seu time do coração, Guga recebeu uma placa das mãos do procurador Vilmar Pacheco, o Pitanga, que estava presente na torcida que acompanhou a conquista do primeiro título do atleta em Roland Garros, em 1997.
— Esta homenagem significa a minha história. Percorri Santa Catarina no início da carreira, conquistei amigos e tenho muitos admiradores e fãs até hoje — afirmou o tenista.
Segundo o blog do jornalista Moacir Pereira, Guga ressaltou que sempre teve uma relação especial
com o povo catarinense:
—
Creio que o povo se viu nas minhas ações esportivas e particulares. Houve um contágio muito positivo entre nós. É gratificante receber esta homenagem.
A iniciativa da homenagem partiu do deputado estadual Edison Andrino. Ainda na noite desta segunda-feira, a mãe do tenista, Alice Kuerten, receberia a Medalha Anita Garibaldi, maior condecoração instituída pelo governo catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.