| 09/08/2008 18h18min
O Corinthians não conseguiu segurar a pressão do Vila Nova e foi derrotado por 2 a 1, neste sábado, em Goiânia. O time goiano conseguiu a vitória com um gol de Pedro Júnior, aos 42 do segundo tempo.
O time paulista volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30min, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Se perder, o Alvinegro perde a liderança. No mesmo dia, às 21h45min, o Vila Nova recebe o Brasiliense.
O jogo
As duas equipes começaram a partida em ritmo lento, principalmente pelo intenso calor que castigou a capital goiana na tarde deste sábado. Com mais iniciativa, os donos da casa tiveram a primeira chance para abrir o placar aos 11 minutos. Túlio teve em seus pés a oportunidade balançar as redes de Felipe, mas pegou mal na bola após cruzamento de Reinaldo e mandou por cima do travessão.
A resposta alvinegra foi rápida. André Santos encontrou uma brecha no meio da zaga goiana e lançou Douglas, que invadiu a área em velocidade e tentou encobrir o goleiro Max, mas o camisa um do Vila saiu bem da meta e fez a defesa.
O time da casa conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Alex Oliveira aproveitou bom cruzamento de Osmar pela direita, pegou a sobra da defesa e, de perna esquerda, acertou o cantinho do goleiro Felipe.
O Timão voltou determinado no segundo tempo e conseguiu empatar logo aos seis minutos. Douglas arriscou o chute de longe, André Santos, desviou, enganando o goleiro Max: 1 a 1.
O empate fez o jogo ficar aberto novamente e o experiente Caíco deu trabalho para Felipe, quase marcando o segundo gol dos donos da casa. O Corinthians também desperdiçou boas chances para virar, mas, com o passar do tempo, resolveu administrar o resultado para tentar garantir a invencibilidade fora de casa na competição.
O Vila passou a ameaçar e a criar chances. Após bate-rebate na área, aos 42, a bola sobrou para Pedro Júnior, que entrou no lugar de Túlio, marcar. Felipe
ainda pegou a bola com a mão fora da área e
recebeu cartão vermelho. André Santos foi para o gol, mas o placar seguiu inalterado: 2 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.