clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/08/2008 07h38min

Vítima de agressor chinês é parente de membro da delegação americana

Família das vítimas foram comunicadas sobre o incidente

Um homem de nacionalidade chinesa atacou no centro de Pequim um guia turístico chinês e dois turistas americanos, matando um dos americanos, segundo informou neste sábado a agência oficial Xinhua. O ataque aconteceu por volta das 12h20min (1h20min de Brasília). Depois, o agressor se suicidou saltando do segundo andar da Torre do Tambor, um popular enclave turístico da capital chinesa.

Em comunicado, o comitê olímpico dos Estados Unidos lamentou o incidente sofrido por "dois familiares de um integrante da comissão técnica da equipe masculina americana de vôlei". O ofício acrescenta que o casal de turistas se encontrava na Torre do Tambor quando foram atacados a facadas por um "agressor solitário", causando a morte de um e ferimentos graves no outro.

"Nossa prioridade atual é atender às necessidades dos parentes do profissional da equipe masculina de vôlei e da delegação americana inteira", conclui o texto.

Uma porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Pequim explicou que a família das vítimas já foi comunicada sobre o incidente, embora não tenha dado mais detalhes.

"Por respeito às vítimas e as suas famílias, não daremos mais informações. A embaixada americana está cooperando ativamente com as autoridades chinesas para resolver este crime o mais rapidamente possível", declarou.

Um porta-voz do Escritório Governamental de Informação de Pequim explicou que o agressor, de nome Tang Yongming e de 47 anos de idade, era da cidade de Hangzhou, na província oriental de Zheijang. O porta-voz não explicou como foi o ataque, nem o motivo do mesmo, como também não deu as identidades dos cidadãos americanos atacados, embora tenha indicado que tinham entrado na China com vistos de turista.

O Escritório Governamental de Pequim informou que a Polícia chegou ao local do crime após receber uma chamada alertando para o fato e que trasladou ao hospital os dois feridos restantes — o segundo turista americano e o guia local. As autoridades chinesas já começaram a investigar o caso.

EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.