clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2008 18h19min

Perone exalta organização do Figueira e minimiza arbitragem polêmica

Zagueiro atuará diante do Botafogo no lugar de Bruno Aguiar, suspenso

Para o jogo desta quinta-feira, às 20h30min, diante do Botafogo, o Figueirense tem a missão de cumprir o seu dever de casa. Para isso, e com o objetivo de motivar a torcida a acreditar no time que venceu o Náutico em Recife, no último sábado, o zagueiro Bruno Perone afirmou que a equipe tem como vantagem sua organização em todos os setores dentro de campo.

— Estamos bem organizados e isso é muito bom para o nosso time. Todos que estão entrando, tanto no ataque como no meio, vêm dando conta do recado e se continuar assim vamos melhorar cada vez mais.

Perone entra no lugar deixado por Bruno Aguiar, suspenso. O jovem zagueiro foi um dos melhores em campo no jogo contra o São Paulo, quando substituiu Asprilla. Agora, Perone terá uma nova chance de conquistar a almejada titularidade e ser uma opção forte de PC Gusmão.

— É claro que todos querem ser titulares. Meu foco é continuar meu trabalho cada vez mais focado para conseguir meu lugar. Mas ficar no banco, apoiando o time, é importante também. É muito gratificante ter uma boa atuação (contra o São Paulo) e pretendo manter uma boa média.

Arbitragem não assusta

Um ponto, no entanto, pode assustar a confiança da torcida alvinegra. Na partida contra o Botafogo, os jogadores ficarão frente a frente com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que foi muito criticado após a derrota do time diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Os torcedores ainda guardam a imagem do lance polêmico que resultou em um gol aos 40 minutos do segundo tempo, anotado por Thiago Neves, na primeira derrota do Figueira sob o comando de PC Gusmão.

De acordo com Perone, não importa qual será a arbitragem do jogo. O que interessa ao grupo é buscar a vitória e assumir o comando da situação, para não precisar contar com a sorte de ter lances duvidosos em seu favor.

— Independente de quem for apitar, temos que tentar a vitória esquecendo o árbitro. Precisamos nos concentrar em nosso futebol.

Adversário está em crescimento

O que deve preocupar o time da casa é o adversário, que vem em uma evolução no Brasileirão, sobretudo após Ney Franco ter assumido como técnico, no dia 11 de julho. Desde que o novo técnico chegou, o Botafogo só perdeu para o São Paulo, no último dia 20.

O Figueirense vem usando de regularidade desde a chegada de PC, no final de junho. Soma duas vitórias, dois empates e uma derrota fora de casa e o mesmo dentro de casa. Segundo Perone, a última rodada, quando o Figueira venceu o Náutico em Recife, fez com que o grupo ficasse mais motivado. Agora, é cumprir o dever de casa.

— O Botafogo está em uma crescente, com qualidade e muito bom. Mas estaremos dentro de casa, vamos procurar impor nosso ritmo. Uma vitória fora de casa (contra o Náutico), animou todos e nos deixou mais forte. Agora é aqui (no Scarpelli) que temos que conseguir estes três pontos.

Com 17 jogos, o Botafogo é o oitavo da tabela, somando sete vitórias e 25 pontos. O Figueirense tem apenas um ponto a menos e chega a seis vitórias, no entanto, está na 11ª posição.

Coletivo e finalizações

O grupo de jogadores do Figueirense Futebol Clube realizou na tarde desta terça-feira mais um treinamento de olho na partida contra o Botafogo. O treinador PC Gusmão iniciou o treino com um trabalho coletivo no campo Carlos Moritz e começou a definir a equipe titular para esta partida. Em seguida, os auxiliares Acácio Barreto e Guilherme Lopes comandaram um trabalho técnico de finalização. Nesta quarta, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe realiza o último treinamento antes do confronto contra o time carioca.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.