clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2008 17h44min

Silas aponta seus favoritos à classificação para a Série A

Treinador acredita que os sete primeiros da tabela têm as mesmas chances de subir

Corinthians, Barueri, Avaí, Ponte Preta, Juventude, Ceará e Vila Nova. Foram os clubes mencionados pelo técnico Silas como favoritos à subida para a Série A. Os sete primeiros lideram a tabela, mas há ainda o Paraná que, de acordo com o técnico, tinha potencial, mas talvez esteja sem tempo de se recuperar nesta Segundona, já que ocupa a 14ª colocação, com apenas 17 pontos.

— Eu acredito que temos diversos times concorrendo à Série A, sete ou oito equipes têm grandes chances de chegar e creio que será assim até o final. A não ser que aconteça como com a Ponte Preta, que perdeu o Wanderley, e o Ceará, que perdeu o Luiz Carlos. Isso pode complicar — disse o treinador à reportagem da CBN/Diário.

Apesar do Leão também ter perdido uma peça importante de seu elenco — Vandinho foi para o Flamengo — Silas afirmou que isso não deverá acontecer novamente. De acordo com o treinador, o clube está fazendo o possível para manter suas peças-chave, como Valber e Marquinhos, por exemplo, assediados por outros times recentemente.

— Estamos trabalhando para não perder nenhum outro jogador. Temos pé no chão e estamos no caminho certo. Só não iremos chegar em nosso objetivo, se houver algo que fuja ao nosso domínio. Estamos focados em nosso trabalho, o torcedor está acreditando — enfatizou.

O percurso, agora, inclui a batalha constante para estar cada vez melhor na tabela e mais seguro na zona de classificação. Para Silas, não é o momento do Avaí se sentir satisfeito pela campanha que teve até agora. Isso só poderá ocorrer ao final da competição, com a esperada classificação.

— Não podemos relaxar nem ficar satisfeitos, só podemos fazer isto quando estivermos de fato classificados — completou.

O Avaí tem a terceira melhor campanha da competição. Só não é a segunda porque soma uma vitória a menos que o Barueri. Com 60% de aproveitamento, porém, até um empate no jogo desta terça-feira, às 21h45min, diante do Brasiliense, combinado com resultados de Ponte Preta e Juventude, pode deixar o clube fora do G-4.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.