clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/02/2003 18h03min

Tricolor e Caxias ficam no 0 a 0 na estréia no Gauchão

Jogo teve uma penalidade desperdiçada e três expulsões

Grêmio e Caxias empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado, dia 1º de fevereiro, no Estádio Centenário, na abertura do Gauchão 2003. O resultado deixou as duas equipes com um ponto, e 33% de aproveitamento no Grupo 1, composto ainda por Inter e Juventude – que se enfrentam na segunda. Apesar da falta de gols, o jogo foi bastante disputado e teve uma penalidade desperdiçada e três expulsões.

O primeiro lance de real perigo na primeira etapa ocorreu aos 30 minutos, com o Caxias. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o goleiro Eduardo Martini, substituto do lesionado Danrlei, precisou se esticar para evitar um gol olímpico. Pouco depois, aos dois minutos, Gilberto cometeu falta em Cláudio e recebeu cartão amarelo. O jogo seguiu, mas os dois jogadores continuaram se provocando e trocando acusações. O árbitro Leonardo Gaciba, atento ao que quase virou uma briga mais séria, expulsou ambos.

O Grêmio, então, quase marcou em uma cobrança de falta, aos 34 minutos. Rodrigo Fabri bateu com violência, o goleiro Sadi espalmou, a bola foi lançada mais uma vez na área e sobrou para Tinga, mas o bandeirinha assinalou impedimento. A resposta do Caxias veio aos 38. Helinho foi lançado na área e acabou derrubado por Polga. O próprio atacante bateu, com força, mas no travessão, desperdiçando ótima chance.

No segundo tempo, o atacante Janílson, de 32 anos, começou a se destacar. Ganhando praticamente todas as divididas com Roger, o veterano levou perigo ao gol de Martini e também serviu os companheiros em diversas oportunidades. Em uma delas, aos 10 minutos, tocou de calcanhar para Richard, na ponta direita, e este quase marcou um golaço num chute que intencionalmente era para ser um cruzamento.

O Grêmio tentou responder aos 14 minutos, quando Roger quase marcou ao escorar de cabeça um cruzamento de Luís Mário. Mas o Caxias se mostrava mais disposto em campo. Aos 21 minutos, Rafael Mussamba avançou em velocidade, tabelou com Helinho, mas acabou atingido por trás por Fabri. Como já tinha cartão amarelo, o meia gremista também foi expulso. Na cobrança, Helinho, mais uma vez, acertou o travessão.

No próximo domingo, o Grêmio recebe o Inter, no Olímpico, enquanto o Caxias enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi.

ANDRÉ ROCA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.