| hmin
O meia-armador requisitado pelo técnico do Inter, Muricy Ramalho, desembarcou na manhã desta quinta em Porto Alegre. O paraguaio Diego Gavilán, 22 anos, submeteu-se aos exames médicos de rotina e posou com a camisa colorada à tarde. Ele deve ficar até dezembro por empréstimo, mas o Newcastle, dono dos direitos federativos, pode negociar o atleta no meio do ano, quando reabre o mercado europeu.
Titular da seleção paraguaia na última Copa, Gavilán não adaptou-se ao futebol inglês. Seu estilo mais habilidoso e alegre destoou da escola baseada na força e nos cruzamentos para a área. Apesar de ter atuado em poucos jogos ao longo da última temporada, ainda marcou cinco gols.
– Jogar no Brasil será um prazer. Aqui se privilegia a troca de passes e a habilidade. O Inter é um clube de tradição e dele recebi boas referências de Enciso e Gamarra (ambos são paraguaios e tiveram passagens exitosas pelo colorado) – declarou.
Gavilán se considera um atleta versátil, capaz de atuar em todas as posições do meio-campo. Ele prefere jogar avançado, perto da área adversária, mas não vê problemas em atuar como volante. Tudo dependerá do esquema de Muricy, mas é certo que suas tarefas serão mais ofensivas.
O novo reforço colorado se diz afeito à movimentação intensa, que justificaria o apelido de "Pampeiro" (cavalo que corre como o vento). Ao conceder entrevista no Estádio Beira-Rio, ele surpreendeu ao afirmar que mede 1m77cm e pesa 73 quilos. As informações iniciais davam conta de que o meia tinha 1m73cm de altura.
A liberação de Gavilán deve demorar cerca de 15 dias. Até lá, ele ficará treinando no Beira-Rio. Sua estréia pode acontecer no Gre-Nal do dia 9 de fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.