clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/07/2008 18h01min

Inter e Náutico empatam em 1 a 1 no Recife

Radamés abriu o placar de pênalti e Nilmar deixou tudo igual nos Aflitos

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

O Inter não conseguiu neste domingo a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2008, mas garantiu um ponto importante no Recife ao empatar em 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: Radamés assinalou de pênalti aos 16 minutos e Nilmar deixou tudo igual aos 42.

Com esse resultado, o Colorado foi a 19 pontos enquanto o Náutico chegou a 18. Na próxima quarta, o Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio. Já o Timbu encara o Vitória no Barradão.

O jogo começou truncado no meio de campo, mas aos poucos as duas equipes foram se arriscando mais. A primeira grande oportunidade de abrir o marcador foi do time da casa, aos 12 minutos. Gilmar roubou a bola no meio de campo, avançou pela esquerda e bateu forte. Atento ao lance, Renan espalmou e cedeu o escanteio.

O Inter respondeu dois minutos depois. Walter, em sua estréia na equipe principal, fez grande lançamento para Nilmar na direita. O camisa 9 correu, porém adiantou demais e deixou escapar a tentativa pela linha de fundo.

Com indícios de que poderão formar uma parceria goleadora no Colorado, Taison e Walter apresentaram grande movimentação. O meia cumpriu bem a função de servir ao ataque, enquanto o estreante mostrou disposição. Já Nilmar perdeu gols e deixou escapar a chance de colocar o time gaúcho na frente já no primeiro tempo.

A oportunidade mais clara ocorreu aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola foi lançada na área e Magrão escorou de cabeça para Nilmar, cara a cara com o goleiro Eduardo, chutar por cima da meta adversária. Apesar das tentativas, a equipe de Tite construiu pouco pelas laterais de campo com Jonas e Marcão.

Para uma equipe que estava jogando em seu estádio, o Náutico trazia pouco perigo para a meta de Renan. O lateral Piauí ainda mandou uma bola no travessão aos 28 minutos, no entanto o Timbu assustou pouco, demonstrando dificuldade para o toque de bola e cruzamentos.

Aos 40 minutos, em um lançamento para a área colorada, a bola bateu na mão de Marcão, os jogadores do Náutico reclamaram pênalti, mas o árbitro Rodrigo Cintra entendeu que o lateral colorado não teve a intenção e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Segundo tempo - Náutico sai na frente e Inter empata

Na segunda etapa, o time da casa mostrou mais velocidade e competência ofensiva. A substituição de Felipe por Anderson foi um fator que contribuiu muito para que o time do técnico Pintado criasse mais. O resultado veio logo aos 16 minutos, quando Taison empurrou Ticão e a arbitragem marcou pênalti. Entretanto, a falta foi no mínimo duvidosa, pois o jogador do adversário forçou a queda. O lateral Radamés se apresentou para a cobrança e abriu o placar nos Aflitos.

Diante da desvantagem, o técnico Tite tratou de mexer na equipe, sacando Jonas, em uma atuação apagada, para a entrada de Ângelo. A mudança deu mais velocidade ao setor. As entradas de Andrezinho no lugar de Taison e de Guto no de Maycon também ajudaram o time visitante a melhorar as investidas ofensivas.

Aos 34 minutos o Colorado quase balançou as redes do Náutico com cruzamento de Marcão da esquerda e cabeceio de Guto pela linha de fundo. O time gaúcho não se intimidou e deixou tudo igual aos 42 minutos. Andrezinho tocou da esquerda, Guto deu um toque para tentar encobrir o goleiro, a bola bateu na trave e dessa vez Nilmar não desperdiçou, mandando para o fundo do gol de Eduardo.

O centroavante colorado estaria em impedimento, mas ficou tudo igual nos Aflitos e o um ponto que faz justiça ao jogo, sobretudo o do primeiro tempo, quando Inter foi superior ao Náutico.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.