clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2008 13h

Atlético-MG tenta quebrar tabus contra o Inter

Time mineiro não vence no Beira-Rio há quase 22 anos

Com um técnico conhecido dos colorados, Alexandre Gallo, o Atlético-MG tenta quebrar uma série de tabus a partir das 20h30min desta quinta-feira. O time mineiro nunca venceu o Inter pelo Brasileirão desde que foi instituído o sistema de pontos corridos. A última vitória no Beira-Rio foi em 14 de dezembro de 1986, por 2 a 0. Desde então, foram 14 jogos no Beira-Rio, com sete vitórias coloradas e sete empates. Em 2007, houve empate em 1 a 1.

— O Internacional é tricampeão brasileiro. Sempre que se vem aqui, tem que ter respeito, mas precisamos ter a mesma objetividade. Eles estão crescendo e o nosso objetivo também é crescer, sair desse desconforto — disse outro conhecido dos colorados, o lateral César Prates.

No total do confronto direto, a vantagem também é do Inter. São 63 jogos, com 24 vitórias do Inter, 19 empates e 20 vitórias do Atlético-MG. Por outro lado, o Inter encara uma série de quatro anos sem vitória sobre o time mineiro. A última vez que venceu foi no Brasileirão de 2004: 4 a 1, no Beira-Rio, com dois gols de Nilmar.

Em baixa no Brasileirão deste ano — não vence há cinco jogos e pode entrar na zona do rebaixamento nesta quarta —, o Atlético-MG vive um momento difícil. No último domingo, perdeu o clássico para o Cruzeiro com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Para o próximo jogo do time no Mineirão, domingo, contra o Coritiba, a torcida prepara o protesto "Público Zero". Os torcedores vão ao estádio, mas vão ficar do lado de fora.

Para esta quinta, Gallo tem os desfalques de Petkovic, com dores musculares, e de Danilinho, negociado com o futebol europeu.

Confira as escalações em gráfico animado:

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.