| 15/07/2008 12h55min
As empresas mais poluentes de Pequim estão preparadas para reduzir suas emissões, ou até mesmo suspender suas atividades, para melhorar a qualidade do ar durante os Jogos Olímpicos, de 8 a 24 de agosto. As fundições, empresas petroquímicas e construtoras já desenvolveram planos detalhados para suspender suas atividades, disse hoje Zheng Jiang, subdiretor do Birô de Proteção Ambiental de Pequim e citado pela agência Xinhua.
– As medidas que serão utilizadas durante o evento para reduzir as emissões estão prontas para serem colocadas em prática – afirmou.
Algumas empresas petroquímicas já suspenderam suas atividades e mais de 150 companhias com altas emissões estão preparadas para fazer o mesmo assim que as competições começarem.
A partir do próximo dia 20, as construções em toda Pequim serão paralisadas para evitar que o ar seja impregnado com o pó liberado pelas obras.
Zhong Liangxi, chefe do birô municipal responsável pela administração das fontes de poluição, disse que no fim de junho 1.462 postos de gasolina, 52 depósitos de petróleo e 1.387 caminhões-pipa tinham concluído o projeto de remodelação exigido para combater a poluição.
Táxis, caminhões e veículos antigos que não cumpriam os padrões exigidos por Pequim para poder circular sem causar danos severos ao ambiente também foram retirados da circulação.
A capital chinesa ainda é uma cidade extremamente poluída, mas as autoridades estão convencidas de que as medidas iniciadas servirão para oferecer um "ar respirável" durante os Jogos Olímpicos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.