| 14/07/2008 16h49min
A despeito dos bons resultados obtidos nos treinos coletivos da semana passada, quando Lewis Hamilton liderou dois dos três dias de testes, a McLaren optou por não usar o prolongamento da parte superior do carro no GP da Alemanha, programado para o próximo domingo. A informação sobre o recurso popularmente conhecido como “bigorna” ou “barbatana” é da revista Autosport.
– Talvez Hockenheim não seja o melhor lugar para se testar essa nova asa. Além disso, precisamos saber se este componente seria afetado pelos ventos contrários – comentou o piloto da equipe, Heikki Kovalainen, que não descarta a hipótese de o time fazer a alteração em provas futuras. – Havia bastante de vento durante os testes e nada foi afetado. Trata-se de algo encorajador para o futuro – destacou.
Outra equipe a testar o componente na última semana, a Toyota também decidiu descartar o recurso por ora. Mesmo assim, o italiano Jarno Trulli está otimista para a prova.
– Terminei as últimas três corridas na zona de pontuação, o que mostra o quanto estamos competitivos neste momento. Meu objetivo é ficar no entre os seis – destacou o piloto.
GAZETA PRESS
Kovalainen considera que Hockenheim não é o melhor lugar para testar nova asa
Foto:
Bazuki Muhammed, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.