clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/07/2008 12h40min

Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro no esquema 3-5-2

Time do técnico Celso Roth busca reabilitação e se reencontrar com bom futebol

Uma noite para o Grêmio se reabilitar e voltar a mostrar um bom futebol. O time de Ceslo Roth volta ao esquema 3-5-2 na partida das 21h50min desta quarta, na Vila Belmiro, diante do Santos, na tentativa de apagar a má atuação da rodada do fim de semana do Brasileirão, contra o Botafogo. O clicRBS acompanha o duelo pelo Minuto a Minuto.

O próprio treinador admitiu que não teria tempo para treinar e corrigir em trabalhos táticos as falhas apresentadas na derrota para o Botafogo. A saída foi usar o bate-papo e abrir mão do esquema 3-6-1.

O atacante colombiano Perea deixa de ser o único atacante no 3-5-2 e ganha a companhia de Marcel, que volta à titularidade sendo referência no ataque do Tricolor na área do Santos. No meio-campo, Rodrigo Mendes segue como homem em que Celso Roth deposita sua confiança para ser o articulador do time após a saída de Roger – os demais candidatos à vaga, Tcheco e Souza, só terão condições de jogo a partir de agosto.

A volta de Marcel à condição de titular pode ser um alento e uma boa opção. Foi com ele em campo que o Grêmio fez os últimos gols com bola rolando – os últimos quatro gols marcados foram de pênalti, por Roger (três contra o Atlético-PR e um no Gre-Nal). No jogo contra o Goiás, Marcel balançou a rede duas vezes. E desde que Willian Thiego fechou o placar em 3 a 0 em cima do Goiás, a equipe só marcou de bola parada depois disso. No total, são 185 minutos (ou dois jogos e cinco minutos) sem fazer gol em jogadas trabalhadas, conforme os dados da Rádio Gaúcha.

As demais alterações estão nas laterais. Dois pratas-da-casa devem começar o jogo, caso de Felipe Mattioni e de Bruno Teles, que desbancariam Paulo Sérgio e Hélder, criticados também no jogo contra o Botafogo.

Já o Santos vive a pressão de não fazer gols desde o dia 12 de junho, quando empatou em 1 a 1 com o Fluminense. A 18ª posição, dentro da zona de degola da tabela do Brasileirão, coloca o trabalho do técnico Cuca a perigo. O Peixe tem o segundo pior ataque da competição, com seis gols. O artilheiro Kleber Pereira tem 22 gols no ano, mas não aumenta esses números desde a segunda rodada, e tem sido cobrado por isso.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.