clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/06/2008 15h54min

Leandrinho: Não fiz pouco caso da seleção

Armador do Phoenix Suns explica presença em jogo de futebol em Nova York

O ala-armador Leandrinho Barbosa explicou nesta sexta-feira sua participação em um jogo de futebol em Nova York 10 dias depois de pedir dispensa da seleção brasileira de basquete alegando uma tendinite no joelho. Em entrevista ao programa Arena Sportv, o jogador negou estar fazendo pouco caso da equipe nacional.

– Infelizmente, todo mundo está achando que estou fazendo pouco caso da seleção brasileira. Quem me conhece sabe que eu tenho um orgulho muito grande de estar com a seleção – afirmou.

Leandrinho disse que ficou cerca de cinco minutos em quadra e que tocou na bola no máximo três vezes. Sua presença na partida beneficente, alegou, foi um favor ao seu colega de Phoenix Suns, o canadense Steve Nash, que ficou de retribuir com a participação em outro evento semelhante no Brasil.

– Não fiquei muito em campo e nem me esforcei. Fiquei um pouquinho para mostrar a minha cara, que era o que os patrocinadores queriam ver. Foi um favor que fiz ao Nash, que é meu parceirão.

O jogador também manteve a versão de que está se tratando de uma tendinite patelar no joelho direito e que a recomendação dos médicos de seu clube é de repouso total, sob pena dele colocar em risco sua integridade física e, conseqüentemente, o futuro como jogador profissional.

– Desde o primeiro momento, eu falei que jogaria o Pré-Olímpico mesmo com dores, mas eu tenho contrato com o meu time e eles estão preocupados com o meu joelho – relatou.

O astro da NBA revelou ainda que ficou magado com as declarações do técnico Moncho Monsalve, que inicialmente não pretendia convocá-lo novamente para a seleção brasileira. O armador ainda se colocou à disposição para disputar os Jogos de Pequim, caso o Brasil consiga a vaga no Pré-Olímpico de Atenas.

– Fiquei muito chateado com a maneira como ele falou que eu não sou mais jogador da seleção brasileira – disse Leandrinho, que ainda não desistiu de disputar a Olimpíada. – Eu estou sendo bem medicado para ficar bom. Mas isso não depende só de mim, não adianta eu estar pronto e o Moncho não querer me convocar – finalizou.

ENTENDA O CASO
25/05 - De férias no Brasil, Leandrinho revela que tem um problema no joelho direito, constatado pelos médicos do Phoenix Suns logo após a participação do time na NBA, que pode ameaçar sua participação no Pré-Olímpico.
08/06 - O ala-armador retorna para os Estados Unidos a fim de realizar exames médicos. Antes, ele conversa com o técnico Moncho Monsalve e ganha mais quatro dias de prazo para se apresentar ao time no Rio de Janeiro, no dia 16 de junho.
16/06 - Através de uma nota divulgada por seu agente, Leandrinho pede dispensa da seleção brasileira, alegando uma tendinite patelar no joelho direito, diagnosticada em exames feitos pelos médicos do Phoenix Suns nos EUA.
17/06 - Irritado, o técnico Moncho Monsalve diz que nunca mais convocará o jogador. No dia seguinte, o treinador recebe uma carta do Phoenix Suns explicando o ocorrido e revê sua decisão, dizendo que Leandrinho poderá voltar ao time após os Jogos de Pequim.
25/06 - Leandrinho participa de um jogo de futebol beneficente em Nova York, ao lado de jogadores do futebol europeu e da NBA. A notícia ganha repercussão imediata no Brasil e o jogador recebe muitas críticas.
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.