| 19/06/2008 00h18min
Um lugar entre os quatro que estariam se classificando para a Copa. É isso que vale o jogo entre Venezuela e Chile, às 21h30min (de Brasília) desta quinta, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz. Quem vencer a partida chega aos 10 pontos e ultrapassa o Brasil, hoje quarto colocado, com nove. Um empate, se não alavanca os times, embola a disputa pelas vagas.
>> Confira a tabela das Eliminatórias
Os venezuelanos chegam animados pela boa atuação no empate em 1 a 1 com o Uruguai, em Montevidéu, e, claro, pela vitória por 2 a 0 sobre o Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória da Venezuela sobre a Seleção Brasileira.
– Jogaremos com a mesma disposição das últimas partidas. Contra o Chile, esperamos conseguir um resultado importante para continuar nosso sonho de chegar ao Mundial – diz o técnico da Venezuela, César Farías, em matéria publicada no site GloboEsporte.com.
A única dúvida de Farías para a partida é a escalação do setor ofensivo com um ou dois homens. Se optar pela primeira opção, Giancarlo Maldonado ficará isolado na frente.
O Chile, do técnico argentino Marcelo Bielsa, chega de um jogo desgastante com a Bolívia, na altitude de La Paz, e já sente os efeitos do calor. O goleiro chileno Claudio Bravo, que deve ser o titular, foi um dos que reclamou da mudança brusca de temperatura:
– Não é fácil passar do frio do Chile e da Bolívia para chegar a estas altas temperaturas. Temos de nos adaptar rápido, porque os pontos contra a Venezuela são decisivos – diz.
Segundo os últimos treinamentos da equipe, Bielsa deve começar jogando com Marco Estrada na lateral direita, dando lugar a José Pedro Fuenzalida.
Quem está quase fora é Mark González, com uma pubalgia. Se jogar, ele vai para o meio-campo, no lugar de Carmona ou Morales.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.