| 13/06/2008 20h20min
Grécia e Rússia se enfrentam neste sábado, às 15h45min de Brasília, no EM Stadion Wals-Siezenheim de Salzburgo, pela segunda rodada do grupo D da Eurocopa, tentando se recuperar das derrotas sofridas na estréia.
Saiba tudo sobre a Eurocopa clicando no gráfico abaixo:
Antes do início da competição, as duas equipes foram aguardadas com muita expectativa, já que os gregos são os atuais campeões da Eurocopa e os russos — treinados pelo experiente holandês Guus Hiddink — têm como base os times do Zenit e do CSKA Moscou, que conquistaram a Copa da Uefa em temporadas recentes. Ambas, no entanto, decepcionaram. Os russos tiveram atuação até razoável, mas
foram goleados pelos espanhóis por 4 a 1. Já os gregos fizeram partida fraca e
perderam para a Suécia por 2 a 0.
Por isso, foram criticadas. Hiddink acusou seus jogadores de falta de maturidade e de cometerem erros infantis nos gols da Espanha. Já os atletas da seleção grega afirmaram que o técnico da equipe, o alemão Otto Rehhagel, armou a equipe de maneira "muito cautelosa" contra a Suécia.
Na Rússia, os problemas no ataque se agravam. Já sem poder contar com o lesionado atacante Pavel Pogrebnyak — que acabou cortado da Eurocopa — e com o suspenso Andrei Arshavin — que só volta na última partida, contra os suecos —, Hiddink não sabe se o centroavante Roman Pavlyuchenko poderá jogar. Pavlyuchenko, autor do gol contra a Espanha, não vem treinando normalmente nos últimos dias e poderá dar lugar a Roman Adamov.
A incógnita na Grécia é se Rehhagel levará a campo uma equipe mais ofensiva, com a entrada de Giannis Amanatidis no ataque ao lado de Angelos Charisteas e Fanis Gekas, ou se manterá a tática defensiva que levou a seleção
ao título da Eurocopa há quatro
anos, e que foi criticada pelos próprios jogadores. Na parte física, é dúvida é o lateral-direito Giourkas Seitaridis, que ficou de fora do treino da quinta-feira com um problema muscular. Caso não se recupere, Loukas Vyntra entra em seu lugar.
Eurocopa, segunda rodada, 14/06/2008
Horário: 15h45min de Brasília
Local: EM Stadion Wals-Siezenheim de Salzburgo
Arbitragem: Roberto Rossetti (ITA), auxiliado por seus compatriotas Alessandro Griselli e Paolo Calcagno
GRÉCIA
Nikopolidis; Seitaridis (Vyntra), Kyrgiakos, Dellas e Torosidis; Katsouranis, Basinas e Karagounis; Charisteas, Gekas e Amanatidis
Técnico: Otto Rehhagel
RÚSSIA
Akinfeev; Anyukov, Shirokov, Ignashevich e Zhirkov;
Semak, Zyrianov, Semshov e Bilyaletdinov; Sychev e Pavlyuchenko (Adamov)
Técnico: Guus Hiddink
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.