clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/06/2008 22h21min

Palmeiras goleia Cruzeiro de virada pelo Brasileirão

Time celeste saiu na frente, mas paulistas fizeram 5 a 2

O Palmeiras saiu perdendo, mas virou e aplicou 5 a 2 no Cruzeiro na noite desta quinta no Parque Antártica, pela sexta rodada do Brasileirão. Guilherme e Charles marcaram para os visitantes, enquanto Alex Mineiro (2), Valdívia, Diego Souza e Henrique construíram a  goleada alviverde. O resultado leva o Palmeiras a dez pontos contra 13 dos mineiros.

O nome do jogo foi o meia Diego Souza, ex-Grêmio. Surpreendentemente barrado no início da partida, o jogador foi chamado por Luxemburgo já aos 32 minutos para substituir Léo Lima. E fez a melhor partida com a camisa alviverde, participando do gol da virada, marcado por Valdívia, e deixando o seu nas redes de Fábio.

O time da casa levou um susto quando o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti ao ver a bola bater no braço do zagueiro Henrique. Guilherme cobrou bem e, aos 17 minutos, colocou os mineiros na frente.

O gol dos visitantes chegou a desestabilizar o Palmeiras. A situação poderia piorar se o goleiro Marcos não tivesse evitado um gol certo de Ramires. Mas aos 30 minutos, Valdívia cavou um pênalti e a expulsão de Thiago Martinelli. Alex Mineiro cobrou e deixou tudo igual aos 30 minutos.

Na seqüência, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou Diego Souza em campo no lugar de Léo Lima. O Palmeiras cresceu, quase chegando à virada com o próprio camisa sete, de cabeça, aos 43 minutos, após cruzamento preciso de Kléber.

Na etapa final, Adílson Batista deixou claro que um ponto estava de bom tamanho para o Cruzeiro, ainda invicto no Brasileirão. Ele sacou Guilherme, seu único atacante – Marcinho, um dos melhores em campo, já havia sido sacado –, para a entrada de Henrique, jogador com características mais defensivas.

A falta de ousadia do treinador mineiro custou caro. Depois de muito tentar, o Palmeiras foi recompensado com um golaço para decretar a virada. Aos 13 minutos, Leandro cruzou na área para Diego Souza ajeitar de cabeça e Valdívia, com um lindo chute, colocar 2 a 1 no placar.

Inspirado depois de sentar no banco por 32 minutos, Diego Souza continuou arrebentando com o sistema defensivo do Cruzeiro. Aos 24 minutos, o ex-gremista recebeu de volta o presente que havia dado a Valdívia e, mesmo desajeitado, marcou o terceiro gol. Na comemoração, tirou a camisa, desabafou e levou cartão amarelo.
 
Perdoado também será o goleiro Marcos, que se atrapalhou em chute de Charles e engoliu um “frango” aos 32 minutos. Não deu tempo nem para lamentar. Logo na seqüência, Henrique, de cabeça, completou cobrança de falta de Leandro para marcar 4 a 2, ampliar o placar e, na comemoração, atravessar todo o campo para celebrar a vitória com um caloroso abraço no capitão Marcos. Ainda houve tempo para Alex Mineiro, de carrinho, marcar mais um e completar a festa nas arquibancadas.

GAZETA PRESS
VipComm, Divulgação  / 

Léo Lima passa a bola para Pierre: Palmeiras saiu perdendo mas aplicou 5 a 2
Foto:  VipComm, Divulgação


Notícias Relacionadas

12/06/2008 22h29min
Fluminense cede empate ao Santos no Maracanã
12/06/2008 22h26min
Atlético-MG faz 4 a 2 no Ipatinga e se aproxima do G-4
08/06/2008 18h15min
Reservas do Sport batem Palmeiras por 2 a 0
06/06/2008 17h44min
Sport Recife poupará nove titulares contra o Palmeiras
01/06/2008 20h15min
Após bronca de Luxa, Palmeiras bate o Atlético-PR por 1 a 0
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.