| 06/06/2008 15h16min
Frustrada na semana passada em Barcelona, onde Pedro Solberg/Harley e Ricardo/Emanuel perderam nas semifinais, a possibilidade de uma decisão só de duplas brasileiras pela primeira vez na temporada-2008 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia cresceu na Polônia. Ao ganharem seus jogos nesta sexta-feira em Stare Jablonki, as duas duplas já garantiram presença nas quartas-de-final e dependem de apenas mais uma vitória para novamente se colocarem entre as quatro melhores do torneio.
Em apenas 34 minutos, Pedro Solberg e Harley aplicaram um duplo 21/14 nos italianos Riccardino Leone e Matteo Varnier, enquanto Ricardo e Emanuel derrotaram os alemães Kay Matysik/Stefan Uhlman também em dois sets (21/12 e 23/21).
Caso continuem a trajetória invicta, Pedro Solberg/Harley e Ricardo/Emanuel só se encontrarão na finalíssima de domingo. Antes, contudo, terão de superar adversários de qualidade e que se encontram muito bem ranqueados. Pedro e Harley enfrentarão os alemães David Klemperer e Eric Koreng, cabeças-de-chave número 2. Já Ricardo e Emanuel medirão forças contra os australianos Andrew Schacht/Joshua Slack, quinto pré-classificados.
Além do quarto título do ano - foram campeões em Adelaide (Austrália), Xangai (China) e Roseto degli Abruzzi (Itália) -, Pedro Solberg e Harley contam com os 600 pontos oferecidos ao vencedor da etapa para reduzir para apenas 60 a desvantagem em relação a Márcio/Fábio Luiz na corrida pela segunda vaga olímpica brasileira. O quadro de “empate técnico” empurraria a definição definitivamente para a fase dos quatro Grand Slam, que será aberta na próxima semana em Berlim.
Com presença virtualmente assegurada em Pequim, os atuais pentacampeões do circuito e medalhistas olímpicos tentam acabar com um incômodo jejum – Ricardo e Emanuel, que tentam o bi em Stare Jablonki, ainda não ganharam nenhum torneio no calendário internacional em 2008.
A terceira dupla brasileira na sétima etapa caiu para a repescagem, mas ainda continua com chances. O veterano Franco e seu improvisado parceiro Benjamin, substituto do titular e lesionado Pedro Cunha, perderam para Klemperer e Koreng por 2 a 1 (30/28, 25/27 e 19/17) ao final de uma batalha que durou 1h33min. Foi a partida mais longa do circuito mundial nesta temporada. Eles poderão encontrar Ricardo e Emanuel nas semifinais, desde que vençam os dois compromissos do sábado. O primeiro será contra os alemães Jonas Reckermann/Mischa Urbatzka.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.