| 02/06/2008 13h16min
Depois de empatar em casa com o Farroupilha por 3 a 3, o técnico do Avenida colocou o cargo à disposição ainda no último domingo. A partida, válida pelo Grupo 6 da Segundona Gaúcha, foi disputada em Santa Cruz do Sul.
Mas, nesta segunda-feira, a diretoria do Avenida comunicou ao técnico Hélio Vieira que não aceita a demissão dele. E, portanto, Hélio Vieira segue no comando da equipe, que tem 14 pontos e fecha o G-4 do Grupo 6, na 4ª colocação.
Hélio afirma que deixou a saída dele nas mãos da diretoria não apenas pelo empate em casa contra um time que está fora da zona de classificação da chave, mas pelas circunstâncias da partida. O Avenida vencia por 3 a 0 até os 30min do 2º tempo. E, em doze minutos, sofreu três gols.
- Me senti obrigado a colocar o cargo à disposição, por vergonha - explica Vieira.
E o técnico do Avenida nem terá tempo para digerir a situação. Na quarta-feira, a equipe entra em campo novamente - em Santa Cruz do Sul, contra o São Gabriel, lanterna do Grupo 6. A idéia de Hélio Vieira é trabalhar aspectos psicológicos com o grupo de jogadores para que o desempenho do último domingo não se repita.
- Não há tempo para treinar parte técnica ou tática. A gente se recupera de um desafio e já vai para outro. Teremos que dar bastante ênfase a parte anímica. Não podemos achar que o jogo contra o São Gabriel está ganho, e talvez isso tenha acontecido contra o Farroupilha - projeta Vieira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.