clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/05/2008 19h24min

Internazionale demite técnico Roberto Mancini

Treinador havia entregado o cargo após derrota na Liga dos Campeões

As notícias publicadas pela imprensa italiana durante toda a semana foram confirmadas nesta quinta. Em comunicado divulgado no site oficial, a Internazionale anunciou a demissão do técnico Roberto Mancini, que estava no cargo desde 2004.

– A Internazionale informou a Roberto Mancini que ele foi demitido do cargo de treinador, em particular devido aos comentários feitos pelo técnico ao final do jogo Inter x Liverpool – diz o clube na nota.

No último dia 11 de março, o treinador entregou o cargo após a derrota para os ingleses nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, mas recuou no dia seguinte. Desde então, apesar de ter se segurado no cargo até o fim da temporada, teve seu nome envolvido em uma série de especulações.

A saída de Mancini, porém, era dada com certa desde a última terça, quando ele teria discutido com o presidente do clube, Massimo Moratti, durante reunião, segundo jornais italianos. Tricampeão italiano à frente da equipe milanesa, o técnico pode exigir do clube € 6 milhões (R$ 15,2 milhões) por sua demissão, já que tinha contrato até 2012.

Mancini, que se recusou a falar com a imprensa italiana nos últimos dias por conta dos boatos sobre seu futuro, foi bastante criticado durante toda a temporada mesmo garantindo o terceiro Scudetto. A Inter chegou a liderar o Italiano com 11 pontos de vantagem, mas terminou a apenas um da segunda colocada Roma.

A Internazionale afirmou que ainda não definiu o substituto de Mancini, mas a imprensa européia aposta na chegada de José Mourinho, desempregado desde que saiu do Chelsea, em setembro do ano passado. O português já anunciou que voltará a trabalhar na próxima temporada e colocou o futebol italiano como um de seus possíveis destinos.

Já Mancini pode seguir para a Inglaterra. Ele é cotado para assumir o Chelsea, que na última semana demitiu Avram Grant, ou o Manchester City, que deve perder o sueco Sven-Goran Eriksson para a seleção mexicana.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.