| 26/05/2008 16h03min
O goleiro Wilson acredita que o sistema defensivo foi o principal responsável pela goleada sofrida pelo Figueirense no último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O algoz do time catarinense foi o Vitória, que só não ampliou o placar graças às defesas inspiradas do arqueiro alvinegro.
— Falar depois de um resultado deste é complicado. O sistema defensivo não se encontrou, tomamos gols de bola parada, em contra-ataques, que nós sabíamos que era a arma deles, e mesmo assim eles acabaram marcando quatro — disse o goleiro, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Segundo o jogador, apesar de o Figueira amargar sua primeira derrota na competição, o rubro-negro baiano tem mérito por ter tido uma atuação exemplar. Além de impor um ritmo rápido no ataque do Vitória, a estratégia do técnico Vágner Mancini conseguiu anular a equipe de Guilherme Macuglia.
— O time todo não se encontrou. O Vitória foi superior em todos os aspectos, tanto
físico quanto na dedicação em campo, e
ganharam todas as divididas, foi isso o que ocasionou nossa derrota — completou.
Mas o arqueiro alvinegro acredita que há tempo suficiente para se arrumar a defesa para a seqüência do Brasileirão:
— Não tem nada perdido, esta ainda foi a terceira partida no campeonato. Com certeza a equipe vai se encontrar e espero que a gente não repita mais o desempenho do último jogo.
Fabri sem explicação
O meio-campista Rodrigo Fabri também não encontrou palavras para explicar o resultado da partida no Barradão. Ele disse que mesmo com as mudanças do técnico no intervalo, o time continuou apático.
— Entramos com uma proposta de jogo, que era marcar forte, como vínhamos fazendo, e partir mais no contra-ataque. E a verdade é que nós não conseguimos nem marcar e nem sair no contra-ataque no primeiro tempo. O Macuglia ainda tentou fazer umas mudanças no segundo tempo para tentar tirar nosso time de
trás, mas não conseguimos jogar.
Reapresentação após
derrota
Os jogadores que atuaram na partida contra o Vitória se reapresentaram nesta segunda-feira, dia 26, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os atletas começam a se preparar para enfrentar o Goiás no próximo sábado, às 18h10min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.