clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2008 20h06min

Grêmio vence Náutico e assume a ponta do Brasileiro

Time de Celso Roth chega aos sete pontos e divide a liderança com o Flamengo

Márcio Luiz  |  marcio.luiz@rbsonline.com.br

O Campeonato Brasileiro tem novos líderes. E um deles é o Grêmio. No início da noite deste sábado, o time gaúcho venceu o Náutico por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e desbancou o time pernambucano da ponta da tabela. Léo e Perea marcaram os gols.

O resultado deixa a equipe de Celso Roth com sete pontos, na liderança ao lado do Flamengo. O time carioca, que venceu o Inter por 2 a 1 no Maracanã, leva a melhor nos critérios de desempate. No complemento da rodada neste domingo, apenas o Cruzeiro pode ultrapassar as duas equipes em número de pontos.

Apoiado por mais de 25 mil torcedores, o Grêmio começou pressionando. E a primeira chance veio logo aos quatro minutos. Roger cobrou escanteio da esquerda, Pereira se antecipou na primeira trave e cabeceou forte, pela linha de fundo. Por pouco o zagueiro artilheiro não marcou mais um.

Quatro minutos depois, o Grêmio teve mais uma chance para marcar em jogada de sua criticada dupla de ataque. Perea deu um toque rápido no meio e deixou Soares livre na área. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro Eduardo, que fez grande defesa e evitou o gol.

Depois disso, no entanto, o time de Celso Roth começou a errar passes e abusar das jogadas aéreas. Na frente, a bola batia em Perea e Soares e voltava. O lateral-esquerdo Helder não repetiu a grande atuação da partida com o Flamengo, dificultando ainda mais a tarefa e superar a bem postada defesa pernambucana.

O Náutico, por sua vez, levava algum perigo nos contra-ataques. Aos 32 minutos, o time pernambucano deu um susto na torcida gremista. Felipe escapou pela ponta direita, aplicou uma meia-lua em Eduardo Costa e saiu na cara do gol. Victor fez grande defesa e evitou o pior.

No lance seguinte, porém, o Grêmio abriu o placar, novamente com um zagueiro. E desta vez não foi Pereira, mas sim Léo quem estufou as redes. O capitão tricolor, que estivera perto de marcar contra o Flamengo, apareceu de surpresa dentro da área e chutou alto, sem chances para Eduardo.

Perdendo o jogo e a liderança do campeonato, o Náutico voltou melhor para o segundo tempo. E teve chance para empatar logo no início, graças a uma falha de Pereira. Aos quatro minutos, o zagueiro tentou afastar, mas acabou dando a bola de graça para Felipe, que invadiu a área e chutou. Victor salvou, com os pés.

O Grêmio, ao contrário, não perdoou ao erro do adversário. Aos 19, o zagueiro Everaldo tropeçou na intermediária. Perea robou a bola, tocou para Soares e correu para receber na frente. Depois, deixou Paulo Almeida no chão e chutou cruzado para decretar o fim do jejum de gols, que já durava desde 20 de março.

Com os três pontos praticamente garantidos, o Grêmio passou a administrar a vantagem. O time de Celso Roth recuou e deixou o Náutico vir para cima, na expectativa de encaixar um contra-ataque. O Náutico fazia de tudo para descontar, mas parava na defesa gremista, invicta até agora no campeonato. E assim foi até o apito final.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.