clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2008 15h34min

Márcio e Fábio Luiz lutam pelo bronze na Croácia

Campeões mundiais de 2005 já garantem o melhor resultado neste ano

O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz podem conquistar neste domingo a primeira medalha no Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2008. Os campeões mundiais de 2005 enfrentarão os norte-americanos Casey Jennings e Matthew Fuerbringer pelo terceiro lugar do Aberto da Croácia, quinta etapa da temporada. O título será decidido pelos chineses Penggen Wu e Linyin Xu e os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor.

Márcio e Fábio Luiz caíram nas semifinais depois de um dramático segundo set contra Schuil e Nummerdor. Os holandeses ganharam o primeiro de 21/17 e levaram a definição no ponto a ponto até fechar em 23/21.

– Poderíamos ter vencido, mas sentimos o cansaço psicológico. Fizemos uma caminhada muito longa na repescagem e jogamos seis partidas nos últimos dois dias. Schuil e Nummerdor são muito bons e estavam bem mais descansados, porque hoje só fizeram a semifinal – lembrou o capitão Márcio.

Os ex-craques da seleção de quadra da Holanda poderão conquistar o segundo torneio desde a formação da dupla em 2006. No ano passado, eles ganharam o Aberto do Bahrein ao bater os brasileiros Franco e Pedro Cunha na decisão em Manama. Wu e Xu alcançaram a terceira final em 2008, mas ainda perseguem o primeiro título. Nas duas anteriores, em Adelaide (Austrália) e Xangai (China), perderam para Pedro Solberg e Harley.

Neste sábado, Schuil e Nummerdor no entanto ratificaram a excelente fase e as possibilidades de medalha na Olimpíada de Pequim com uma vitória de virada sobre os pentacampeões Ricardo e Emanuel por 13/21, 21/19 e 16/14. Os brasileiros fecharam a participação na Croácia na quinta colocação.

Mesmo que subam ao pódio em Zagreb, Márcio e Fábio Luiz não conseguiram se descolar da perseguição movida por Pedro Solberg e Harley na luta por uma das duas vagas brasileiras aos Jogos Olímpicos de Pequim – a primeira dificilmente sairá das mãos de Ricardo e Emanuel. A diferença, que chegou a 600 pontos no início do ano, é agora de apenas 180. Márcio, no entanto, garante que a arrancada rumo à Olimpíada começou.

– Daqui para frente, vamos passar por cima dos gringos. Nosso jogo voltou a fluir, melhoramos as viradas de bola, bloqueio e saque – analisou.

O confronto com Jennings e Fuerbringer será inédito para Márcio e Fábio Luiz. Os norte-americanos vieram do qualifying e surgem como uma das surpresas do circuito mundial em 2008.

– Eles estão jogando muito bem. O Fuerbringer é alto e o Jennings é até baixo para os padrões do vôlei, mas compensa a estatura com enorme habilidade – concluiu.

Jennings é marido da Kerri Walsh, que faz com Misty May-Treanor a melhor dupla de vôlei de praia do mundo. Para chegar às semifinais, Márcio e Fábio Luiz ainda precisaram passar pelos holandeses De Gruijter-Ronnes (21/15 e 27/25) e pelos alemães Klemperer-Koreng (21/17 e 21/18).

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.