| 20/05/2008 17h
O Vale do Taquari, no Interior do Rio Grande do Sul, está na torcida. Um atleta da região pode estar entre os convocados de Bernardinho, da Seleção Masculina de vôlei, para representar o país nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Natural de Colinas, há três anos Lucas Saatkamp veste com orgulho a camiseta verde-amarela. Ele é um dos 19 jogadores que treinam em Saquarema, no Rio de Janeiro para a disputa da Liga Mundial, primeira competição do ano - entre junho e julho - e para os Jogos de Pequim, em agosto.
O Brasil tentará o octacampeonato da Liga Mundial e lutará pelo bicampeonato olímpico. O primeiro compromisso da temporada é no dia 14 de junho, contra a Sérvia, no ginásio do Ibirapuera-SP, pela primeira rodada da Fase Intercontinental da Liga Mundial.
Antes de se apresentar ao técnico Bernardo Rezende, Lucas ainda defendeu a Seleção Brasileira de Novos, em dois amistosos contra a Argentina. Uma rotina à qual Lucas já se habituou.
A altura - dois metros e dez - pode até intimidar, mas logo o jovem de 22 anos revela seu jeito simples e tranqüilo de um típico descendente de alemães nascido em Colinas, um pacato município com menos de dois mil e quinhentos habitantes.
O sonho de Lucas era ser jogador de basquete, mas o futuro reservou outro caminho para ele. O jogador atua como meio-de-rede na equipe do Cimed, de Santa Catarina, onde conquistou este ano o bicampeonato na Superliga Nacional de vôlei.
Em 2005, veio a primeira convocação para a seleção brasileira de vôlei. Desde então, ele já disputou a Liga Mundial e a Copa América. Agora, Lucas se prepara para quem sabe disputar uma Olimpíada, permanecendo no grupo convocado por Bernardinho, que deve enxugar a lista de 19 jogadores.
Enquanto aguarda a resposta, Lucas buscou o apoio da família. Antes de enfrentar a Argentina pela Seleção de Novos, e de se apresentar a Bernardinho em Saquarema, ele passou dois dias em Colinas.
Como o tempo é curto, o filho único aproveitou para deixar um pouco de lado a dieta rigorosa. Com o apoio da família, carinho dos amigos, ele leva para o Rio de Janeiro a certeza de que a região está no torcida pelo atleta de 22 anos que ainda pode trazer muita alegria para todo o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.