| 16/05/2008 16h52min
A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) minimiza a recente seqüência de lesões que têm atingido os judocas brasileiros às vésperas dos Jogos Olímpicos, em agosto. Primeiro foram João Derly e Tiago Camilo lesionados, seguidos por Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlittler.
Camilo e Derly foram vetados de competir na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de Judô, realizada no início do mês. Durante as disputas, as baixas foram Guilheiro e Schlittler. Nem mesmo o feminino escapou da maré de azar: a meio-pesado Edinanci Silva sofreu uma fissura na costela no Pan-Americano de Miami, há duas semanas.
– Em época de Olimpíadas, para quem acompanha nosso esporte somente agora, isto chama atenção. Mas nosso esporte é de combate, de contato e tem grau de lesão acentuado. Para nós que vivenciamos o judô, estas lesões são rotineiras – explicou o diretor técnico da CBJ, Ney Wilson.
Campeão mundial, Camilo sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante os treinamentos em Porto Alegre. Derly, duas vezes campeão do mundo, teve uma entorse e rompeu o ligamento do tornozelo direito quando treinava no Japão.
O vice-campeão olímpico Guilheiro não teve problema físico, mas uma crise de gastrite e acabou poupado. Já João Gabriel, bronze no Mundial de 2007, lesionou o ligamento cruzado do joelho direito durante luta contra o campeão do mundo, o francês Teddy Riner, na Copa do Mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.