| 08/05/2008 15h13min
Perder uma final para o principal rival deixa qualquer time com moral baixa. Para esquecer os tropeços nos Estaduais é que Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quinta, a partir das 20h30min, no Mineirão, pelo confronto de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e o clicRBS acompanha no Placar ao Vivo. No domingo, o alvinegro viu o título carioca escapar com a virada de 3 a 1 do Flamengo. Goleado por 5 a 0 no primeiro jogo da final mineira, o Galo voltou a cair, por 1 a 0 diante do Cruzeiro no fim de semana. Por isso a Copa do Brasil virou prioridade das equipes.
Os dois times se encontraram na mesma fase no ano passado, com os botafoguenses ficando com a vaga após vitória por 2 a 1, no Maracanã. A partida de ida tinha terminado empatada sem gols no Mineirão. O problema é que o árbitro Carlos Eugênio Simon deixou de marcar um pênalti claro a favor dos atleticanos já nos acréscimos do segundo duelo.
O Atlético-MG tenta colocar fim ao tabu de quase sete anos sem vitória sobre o Botafogo. O último triunfo atleticano sobre a equipe carioca foi em 3 de outubro de 2001, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Galo goleou por 4 a 0, no Estádio Independência, com gols de Marques e Ramon. Desde então, foram nove jogos, quatro empates e cinco derrotas.
O Galo está em desvantagem nas estatísticas do confronto. Em 74 partidas, foram 22 vitórias atleticanas, 19 empates e 33 triunfos botafoguenses, com 122 gols a favor do Galo e 142 contra. Por outro lado, foi com vitória sobre o Botafogo, no Maracanã, que o Galo conquistou o título do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971.
Para esta partida o Botafogo segue sem contar com o goleiro Castillo e com o lateral-esquerdo Triguinho, vetados porque se recuperam de lesões musculares. Renan será mantido no gol e Leandro Guerreiro no meio-de-campo, com Zé Carlos sendo usado na ala esquerda. O zagueiro André Luis foi barrado para a entrada de Bruno Costa, que estréia depois de ser contratado junto ao Boavista-RJ. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Wellington Paulista abre vaga para Fábio.
Pelo lado do Atlético, o técnico Geninho adotou discurso parecido com o de Cuca, lembrando que a Copa do Brasil deve ser uma prioridade no Galo. Para ele o duelo com os botafoguenses será muito equilibrado. Geninho poderá contar nesse duelo com a volta do zagueiro Marcos, recuperado de dores na coxa direita. Vinícius será o substituto do zagueiro Leandro Almeida, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Náutico. O lateral-esquerdo Thiago Feltri foi barrado para a entrada de Renan. Os meias Petkovic e Almir, que não estavam inscritos no Campeonato Mineiro, serão titulares.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.