clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/05/2008 01h08min

Abel comemora vantagem e espera outra postura do Sport em Recife

Técnico tem convicção de que o time pernambucano irá se abrir em casa

Como já havia dito antes mesmo da bola rolar no Beira-Rio, o técnico Abel Braga ficou muito satisfeito com a vantagem pelo placar mínimo obtida pelo Inter frente ao Sport, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Mesmo tendo ficado contente com o resultado dentro de casa, o comandante colorado achou que o time mereceu uma vitória mais elástica:

– Lá eles terão que sair mais, ter outra postura e terão que fazer dois gols. No momento em que fizermos um, a situação melhora muito pra gente. Tivemos três chances claras e eles nenhuma durante todo o jogo – disse Abel Braga.

O técnico do Inter ficou preocupado com o rendimento da equipe no primeiro tempo de partida. Na opinião de Abel Braga, Andrezinho não conseguiu mostrar todo o seu jogo. Com a entrada de Gil após o intervalo, a situação ficou mais tranqüila para o clube gaúcho no entender do treinador colorado:

– No primeiro tempo nos posicionamos errado. Não conseguimos marcar a saída de bola do Sport. No segundo tempo acertamos isto. Eu tinha o Iarley e o Adriano no banco, mas a característica do Gil iria quebrar o jogo do Sport. E quebrou. O Gil não foi fundamental, mas taticamente foi perfeito

Apesar da vitória de 1 a 0, o time do Inter não teve o mesmo desempenho das duas últimas partidas, quando goleou o Paraná e o Juventude.

– Nos últimos jogos nos entregamos muito. Precisávamos virar e isto deixa o jogador muito desgastado. Os atletas não conseguem manter o mesmo ritmo – revelou o técnico.

Para o jogo de volta contra o Sport na Ilha do Retiro, Abel Braga já tem três desfalques confirmados por suspensão. Magrão foi julgado e punido com dois jogos pelo STJD na terça-feira por um lance ocorrido no jogo contra o Paraná, no Beira-Rio. O zagueiro Marcão foi expulso e Índio levou o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira.

Abel Braga antecipou apenas que Titi entra no lugar de Marcão em Recife. As outras duas alterações só serão anunciadas momentos antes da bola rolar para o jogo na semana que vem.

– Não é jogo para colocar o Sorondo depois de sete meses parado. Agora, se ele jogar domingo contra o Vasco vou observar. Mas não vou inventar nada. Eu me preparei para enfrentar eles como jogaram contra o Palmeiras, com três volantes, mas eles vieram com três centrais, respeitando mais o Inter do que o Palmeiras.

O comandante colorado ainda não sabe se irá poupar alguns jogadores para a partida do final de semana, pelo Brasileirão, contra o Vasco. Ele prometeu falar sobre isto apenas na sexta-feira, mas a tendência é uma equipe mista contra os cariocas.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.