clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/05/2008 16h54min

Retorno de Valdeir traz dúvida ao meio-campo do Criciúma

Leandro Machado tem opções com Valdeir, Marcelo Rosa, Jean Coral e Jael

O retorno do meia Valdeir é a boa notícia da semana no Criciúma. Porém, com a volta do jogador, fica a dúvida: quem sai para a sua entrada? O meio-campo do Tigre é versátil tanto no esquema 4-4-2 quanto no 3-5-2. Com jogadores como Beto, Jael e Jean Coral, é possível diversificar a tática da conexão entre o meio e o ataque.

Por isso, Leandro Machado tem alternativas. Se começar com Valdeir, o técnico pode colocar Beto no arranque e deixar Jean Coral na frente com Jael. Há ainda a opção de tirar Jael, manter o meio-campo com Marcelo Rosa e colocar Beto e Jean Coral na frente. Caso Jean Coral não esteja recuperado das dores musculares, ele pode ficar no banco e Leandro Machado mantém Marcelo Rosa com Valdeir no meio, Jael e Beto no ataque.

Por último, Valdeir pode não entrar. Isso só será definido após a realização dos dois últimos treinos que antecedem o jogo de domingo. O meia está há três partidas afastado e o técnico Leandro Machado não deu certeza de que o jogador começa a partida.

— Se o Valdeir realmente estiver em totais condições, o que muda é que teremos um meia diferenciado, mais rápido que os outros, com característica de grande área e que pode atuar como ala ou como segundo homem de meio. Sem contar que ele tem uma boa batida na bola e isso pode ajudar bastante o time.

Para Beto, a volta de Valdeir pode ser um aspecto fundamental para o Criciúma. Isso porque, segundo o companheiro de equipe, o jogagor é muito rápido e esperto em campo. Sobre o retorno do meia, Beto foi enfático:

— Acrescenta muita coisa, é um jogador muito inteligente e dá ritmo ao jogo. Tenho certeza que ele vai tentar corresponder à altura.

Se dependesse de Valdeir, segundo o preparador físico do clube, Adriano Lancetta, ele já estaria em campo armando os ataques desde o último domingo, na derrota do Tigre por 1 a 0 diante do Figueira, no Scarpelli.

— O Valdeir, por ele, já teria jogado a primeira partida da final. Fomos nós que conseguimos dar uma segurada para que ele voltasse completamente recuperado. Pode ser que sinta algum cansaço, mas tenho certeza que, por ele, jogará os 90 minutos — contou Lancetta.

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.