| 28/04/2008 10h22min
Apesar de ver Rafael Nadal sobressair no saibro mais uma vez no Masters Series de Monte Carlo, Roger Federer ganhou motivos para comemorar com a o novo Ranking de Entradas, divulgado nesta segunda-feira pela ATP. Devido à diferença entre os calendários desta temporada e o do ano passado, o suíço abriu mais de 1 mil pontos para o rival (6.775 a 5.655).
O aumento da vantagem de Federer tem relação ao Torneio de Barcelona de 2007, cujos pontos já foram descontados nesta semana. Desse modo, Nadal perdeu 300 pontos referentes àquela conquista e somou 500 do título em Monte Carlo. O número 1 do mundo, por sua vez, beneficiou-se do fato de não ter não ter jogado na Catalunha e apenas recebeu os 350 do vice-campeonato neste domingo.
No entanto, o espanhol pode voltar a se aproximar nesta semana, quando retorna à quadra para atuar no mesmo evento em Barcelona. Ele deve estrear apenas na quarta-feira contra o vencedor entre o italiano Potito Starace e o australiano Peter Luczak, enquanto Federer preferiu se poupar para a disputa do Masters Series de Roma, cujo início está marcado para 5 de maio.
Vivendo situação parecida à do suíço, Novak Djokovic também aproveitou para somar pontos na nova lista. Ao ser semifinalista em Monte Carlo, o sérvio se aproximou da casa dos 5 mil pontos e fica esperando uma má campanha de Nadal em Barcelona para a diferença entre os dois tenistas não aumentar.
Daniel perde uma posição
Durante a semana, Marcos Daniel decepcionou ao cair na primeira rodada do Challenger de Bermudas e isto trouxe pequenas conseqüências para o Ranking de Entradas. Ao final, o prejuízo do brasileiro acabou minimizado e ele perdeu apenas uma posição, passando a ser o 78º melhor tenista do mundo. Agora, o gaúcho tem a chance de recuperação se avançar alguma rodada em Barcelona, evento no qual ele estréia contra o espanhol Ivan Navarro, 118º da lista.
Já Thomaz Bellucci, mesmo sem ter jogado, avançou para o melhor posicionamento de sua carreira. O paulista se aproveitou de quedas de rivais próximos e assumiu a 126ª colocação na lista. Assim como Daniel, ele volta a quadra nesta semana, atuando no Challenger de Tunis, em que enfrenta na primeira rodada o alemão Andreas Beck, 155º.
Conforme era esperado, os demais representantes do país tiveram quedas nesta segunda-feira. Isso porque os pontos do Challenger de Florianópois do ano passado foram descontados com atraso devido às diferenças do calendário. Desse modo, Júlio Silva perdeu seis postos e foi à 184ª posição, enquanto Franco Ferreiro, que era o número 179 do mundo, passou a ser o 186.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.