| 24/04/2008 10h53min
Os torneios de basquete masculino e feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim não terão partidas para definir as equipes que ficarão de quinto ao oitavo lugares, anunciou nesta quinta-feira o diretor de comunicações da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Florian Wanninger.
Agora, as colocações dos eliminados nas quartas-de-final serão definidas de acordo com o número de vitórias na primeira fase. Em caso de empate, o primeiro critério será a diferença de pontos.
Após os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, a Fiba ouviu reclamações de algumas seleções, alegando que estas partidas não valem nada e podem trazer lesões aos jogadores.
Em dezembro de 2004, a federação reuniu seu comitê executivo em Kuala Lumpur, na Malásia, e optou pelo fim da disputa. Outras mudanças ainda poderão ser anunciadas, já que o grupo se reunirá nesta sexta e sábado em Pequim.
Um assunto em pauta é a distância da linha de três pontos: a marcação fica a 6m25cm da cesta de acordo com as regras da Fiba, mas a distância aumenta para sete nos jogos da NBA, a liga norte-americana de basquete.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.