clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2008 23h58min

Criciúma empata com Vasco e está fora da Copa do Brasil

Equipe catarinense precisava vencer por dois gols de diferença

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Criciúma lutou muito mas não conseguiu superar o Vasco e se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Tigre precisava vencer o time carioca por dois gols de diferença, mas esbarrou na forte marcação vascaína e acabou empatando a partida em 2 a 2. O Vasco agora, enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Corinthias-AL x Juventude.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Criciúma tentando definir a partida nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Jael recebeu na área, girou e chutou de esquerda, o goleiro Tiago, firme, fez a defesa sem dar rebote.

O Criciúma continuava melhor que o Vasco. Aos 22 minutos, o lateral direito Reginaldo Araújo arrancou pela direita e da intermediária arriscou o chute, a bola passou perto assustando o goleiro Tiago.

O Vasco chegou pela primeira vez aos 25 minutos. Jean recebeu passe de Pablo, ficou de frente para o gol, e da entrada da área chutou forte, a bola subiu e passou longe do gol de Pedro Paulo.

No lance de maior perigo do primeiro tempo, Edmundo lançou Morais, o meia driblou o goleiro Pedro Paulo e tocou para Edmundo, que tirou dois defensores da jogada e chutou, sem goleiro, por cima da trave aos 31 minutos.

Em seguida o Tigre deu a resposta. Beto fez boa jogada pela esquerda, arrumou para a perna direita e cruzou para Jael, que, com categoria colocou a bola, de cabeça, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Tiago.

Antes do fim do primeiro tempo a categoria do experiente Edmundo apareceu. Aos 41 minutos, o craque vascaíno recebeu lançamento e, dentro da área dominou a bola no peito, deixou dois defensores do Tigre no chão, chutou sem chances de defesa para Pedro Paulo e empatou a partida para o Vasco.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa o Tigre voltou com Patric no lugar do lesionado Uendel. o time comandado por Leandro Machado melhorou, mas ainda não era o suficiente. Aos sete minutos, Machado sacou do time Emerson Ávila e colocou o atacante Zulu.

Aos nove minutos, Jean Coral perdeu uma ótima oportunidade. O atacante recebeu dentro da área belo passe de Jael e bateu de primeira, a bola saiu e o Tigre desperdiçou ótima chance de ficar mais uma vez na frente.

Aos 20 minutos, Zulu mostrou serviço. Jael levantou a bola pela esquerda e o atacante encobriu o goleiro Tiago para marcar o segundo do Tigre e dar esperança a torcida.

Empolgado, o time se mandou para o ataque buscando o gol que lhe daria a classificação. Aos 24, o Tigre quase marcou o terceiro num belo chute de Jean Coral, que obrigou o goleiro Tiago a fazer uma ótima defesa e mandar a bola para escanteio.

Porém, um descuido de marcação em Edmundo ocasionou novo empate do Vasco aos 29 minutos. O atacante vascaíno ficou livre para armar a jogada, tocou para Wagner Diniz, que rolou para Alan Kardec, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol e definir o placar que levaria o time carioca para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Matéria atualizada às 13h22min

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.