| 18/04/2008 15h43min
Se o suíço Roger Federer teve problemas para vencer a primeira partida no Torneio de Estoril na última terça, nesta sexta foi a vez de o russo Nikolay Davydenko se desdobrar para sair com a vitória. Em partida válida pelas quartas-de-final da competição, o cabeça-de-chave número dois suou para eliminar o francês Marc Gicquel, sétimo favorito, e avançar às semifinais.
Na partida mais longa do dia em Estoril, Davydenko e Gicquel ficaram em quadra durante nada menos do que 2h30min. Em disputa bastante parelha, o russo quarto melhor do mundo ratificou a eliminação do francês por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.
Além de assegurar a vaga nas semifinais em Portugal, Davydenko manteve também a vantagem sobre Gicquel nos confrontos diretos, com três vitórias em três partidas realizadas. Antes de Estoril, o russo havia vencido o francês nas oitavas-de-final do Torneio de Roterdã-2007 e na terceira rodada do Aberto da Austrália deste ano.
O próximo adversário do top 5 no torneio português será outro tenista da França: Florent Serra, número 101 do mundo, que nesta sexta atropelou o italiano Flavio Cipolla por sets seguidos, com um duplo 6/1.
Davydenko não guarda boas recordações de confrontos com Serra. Na única partida realizada entre os dois, no Torneio de Amersfoot-2007, na Holanda, o francês despachou o russo de virada por 2 a 1, com 4/6, 6/1 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.