| 16/04/2008 05h08min
Enquanto a nova administração do futebol gremista busca reforços, o temor do desemprego toma conta de parte do grupo de jogadores. Pelo menos cinco deles deverão ser dispensados ou até mesmo passarão a treinar em separado.
Embora nada tenha sido oficializado, os candidatos são Júnior, Tadeu, Nunes, Jonas, Hidalgo, além de Eduardo Costa, cujo vínculo junto ao Espanyol, de Barcelona, custa 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), e dificilmente permanecerá.
Júnior quase levou um susto, ontem, ao conversar com os repórteres. Questionado sobre uma possível dispensa - seu empréstimo junto ao Flamengo vai até o final do ano - , o volante disse estar surpreso com a possibilidade. Lembrou que voltou a jogar há poucas semanas, após a fissura no quinto metatarso do pé esquerdo, em janeiro, ainda na pré-temporada de Bento Gonçalves.
Contratado em dezembro, ele atuou apenas 137 minutos pelo clube, mas foi pivô involuntário da crise de relacionamento de Nunes com a torcida. Quando Celso Roth optou por Nunes para as quartas-de-final contra o Juventude, em vez de Júnior, os torcedores o vaiaram com maior intensidade o volante escolhido pelo técnico.
— Puxa, eu voltei a jogar há pouco tempo. Contra o 15 de Novembro, a única partida que joguei os 90 minutos, fui eu quem mais roubou bolas — argumentou. — Voltei a jogar agora, infelizmente, o time foi eliminado de duas competições em uma semana. Quero ficar, mas não sou eu quem deve dizer se sou necessário para a equipe ou não.
O volante
rechaçou qualquer problema com Roth. Eles
trabalharam juntos em 2005, quando o gaúcho treinou o Flamengo. Naquela temporada, Júnior quase não teve oportunidades com Roth. Lembrou que era jovem (estava com 20 anos) e não aceitava ficar na reserva. Marcava pouco e conseguiu se fixar no time somente no final do ano, quando Joel Santana assumiu a equipe.
Se Júnior deseja ficar, o capitão Eduardo Costa já fala em tom de despedida. Ontem, em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, o jogador lamentou que o Espanyol não esteja aceitando prorrogar por mais seis meses o seu empréstimo - que se encerra em 31 de julho. Um retorno ao futebol francês ou ainda uma transferência para a Alemanha deverá ser o destino do volante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.