clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/04/2008 14h53min

Márcio/Fábio Luiz busca recuperação na etapa de Brasília

Dupla ocupa hoje a sexta colocação na tabela do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Márcio e Fábio Luiz disputam a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste final de semana, em Brasília, tendo como principal objetivo a recuperação na competição. Atual vice-campeã mundial, a dupla nunca atravessou fase tão turbulenta em pouco mais de três anos de parceria. Na Capital Federal, pela primeira vez, Márcio e Fábio Luiz não estarão entre os quatro primeiros do ranking de entrada, o que dá vantagem de seguirem direto para as quartas-de-final caso vençam os dois primeiros jogos da rodada de abertura.

Tendo o modesto terceiro lugar na etapa de Florianópolis como ponto alto desta temporada, Márcio e Fábio Luiz ocupam hoje a sexta colocação na tabela de classificação. Estão atrás de Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Harley, Franco/Pedro Cunha, Renatão/Jorge e Paulo Emílio/Moisés. A única maneira de evitarem as oitavas-de-final será vencer duas vezes pela fase de grupos e contar com tropeço de dois times melhores colocados.

– Acendeu a luz amarela para a gente. Chegou a hora de virarmos essa situação. Mas sabemos que não somos apenas um time a mais no campeonato e que a posição que ocupamos hoje não é o lugar em que devemos estar. Por isso, não estamos abalados. Sabemos do nosso potencial, temos uma história no vôlei de praia. Não somos aventureiros. Já conversamos bastante, acertamos arestas e estamos prontos para tomar nosso lugar – disse Márcio Araújo.

Assim como no ano passado, a etapa integrará as comemorações pelo aniversário de Brasília. Por conta disso, a programação habitual foi alterada. A chave principal, que normalmente é aberta na sexta-feira, desta vez começará no sábado. Repescagem, oitavas e quartas-de-final serão realizadas no domingo, tradicionalmente reservado às finais. Na segunda-feira, dia em que Brasília celebra seus 48 anos, serão jogadas as partidas das semifinais e finais, ambas na quadra central.

A etapa do Distrito Federal marca o encerramento da primeira fase do calendário nacional. Depois, as principais duplas do país seguem para a maratona do Circuito Mundial, que vai até outubro. A competição foi aberta no final do mês passado em Adelaide, onde mês Pedro Solberg e Harley conquistaram o Aberto da Austrália.

Vagas nos Jogos Olímpicos

As próximas 11 etapas definirão os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. O país terá direito a duas vagas, destinadas às que tiverem mais pontos na somatória dos oito melhores resultados da temporada 2007 e dos torneios a serem disputados até 20 de julho. A corrida rumo à China é liderada por Ricardo e Emanuel, que têm 5.240 pontos, seguidos por Márcio e Fábio Luiz, com 4.740. Pedro Solberg e Harley vêm logo atrás com 4.320. Franco e Pedro Cunha correm por fora, com 4.120.

– Não há como não admitir que nosso foco está totalmente voltado para o Circuito Mundial. Ir à Olimpíada é o sonho de qualquer atleta e temos boas chances de chegar lá. Temos de fazer valer nosso favoritismo e chegarmos aos torneios lá fora em nosso melhor nível. Mas, nem por isso, vamos negligenciar o campeonato nacional – avaliou Fábio Luiz.

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada em Xangai, na China, entre os dias 28 deste mês e 3 de maio.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.